Público cai e Corinthians se queixa da Globo por jogos aos sábado à noite

(Djalma Vassão/Gazeta Press)
Principalmente desde a Copa do Mundo, o público nas partidas do Corinthians caiu. O clube acredita que um dos fatores é a escala de horários definida pela Globo para os jogos do Campeonato Brasileiro Série A na televisão aberta e no pay-per-view. De acordo com o UOL Esporte, por Dassler Marques e Diego Salgado, as queixas são principalmente para os jogos às 21h45 de quarta-feira ou às 19h00 e às 21h00 de sábado. Em comparação a 2017, o clube tem atuado mais vezes nestes horários.

"CBF definiu data para mais dois jogos na Arena Corinthians. Sábado às 19h00 e sábado às 21h00. Impressionante como a TV joga o Corinthians para os piores horários quando joga em casa", criticou Thiago de Rose, gerente de planejamento da Arena, em postagem no Twitter.

A Globo, detentora dos direitos de transmissão, é amparada por contrato, que assegura a prerrogativa de marcar as partidas com a CBF. Na visão de representantes da emissora, a escolha dos horários não é o único fator para a queda de público, o que a direção do Corinthians também concorda. Nos três jogos como mandante desde a Copa, a Arena oscilou entre 19 mil [contra o Botafogo], 21 mil [Cruzeiro] e 23 mil [Chapecoense]. Na véspera do duelo deste sábado, o clube anunciou 21 mil vendidos.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem