Pesquisa americana diz que o Netflix já é mais popular que TVs paga e linear nos EUA

Conteúdo original Netflix

Reprodução


Por:Keila Jimenez

A Netflix já a plataforma mais popular para assistir entretenimento nos EUA. Pelo menos é isso que diz recente pesquisa da Wall Street Cowen & Co. 

O serviço de vídeos sob demanda aparece como a plataforma mais popular no país, à frente das tradicionais redes de TV, TV por assinatura e YouTube.

A pesquisa ouviu 2.500 adultos norte-americanos em maio deste ano. A Cowen & Co. perguntou aos entrevistados: “Quais plataformas você usa com mais frequência para visualizar conteúdo de vídeo na TV?” No geral, a Netflix conquistou o primeiro lugar com 27% do total dos votos. TV paga ficou 20% e YouTube obteve 11% dos votos.

Se olharmos para o recorte da pesquisa de adultos com idades entre 18 a 34 anos, a liderança da Netflix é maior: quase 40% dos jovens demonstraram que o Netflix é a plataforma mais usada para visualizar conteúdo de vídeo em suas TVs - bem à frente do YouTube (17%) TV paga (12,6%), Hulu (7,6%) e TV linear (7,5%).


A Netflix continua a produzir uma enorme quantidade de conteúdo original. Deve gastar US $ 13 bilhões em conteúdo em 2018, estima a Cowen & Co. 

No segundo trimestre de 2018, a Netflix liberou cerca de 452 horas de programação original dos EUA, 51% acima do ano anterior, mas um pouco abaixo da produção recorde da empresa de 483 horas no primeiro trimestre de 2018.

A Netflix deve divulgar os resultados do segundo trimestre de 2018 na segunda-feira, 16 de julho, após o fechamento do mercado. 



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem