Fase de grupos da Copa da Rússia impactou quase 60 milhões de telespectadores no Brasil

Renata Vasconcellos, Sandra Annenberg, Fernanda Gentil, Ana Paula Araújo e Glenda Kozlwoski na cobertura da Copa (Imagem: Divulgação / Globo)
                              

Por:Duh Secco

A Copa do Mundo da Rússia segue rumo às semifinais, que, certamente, irão garantir aos canais abertos e fechados, responsáveis pela exibição dos jogos, audiência tão satisfatória quanto a primeira etapa do Mundial, a fase de grupos.

Segundo dados do Kantar Ibope Media, mais de 43,9 milhões de pessoas acompanharam, pela TV, os confrontos da Seleção Brasileira, eliminada na sexta-feira (6); o número sobe para 58,9 milhões quando consideradas outras partidas do torneio.

Evidente que os jogos do Brasil garantiram maior quantidade de horas consumidas por telespectador do que a média geral da primeira fase: 1 hora e 15 minutos x 54 minutos. O jogo de 27 de junho, entre o time de Tite e a Sérvia, assegurou a maior audiência (somando todos os veículos): 62%, contra 60% do embate com a Costa Rica e 55% da estreia na Copa, enfrentando a Suíça.

As partidas também fizeram sucesso no Social TV. Todas as transmissões da primeira fase somam 1,006 bilhões de impressões no Twitter (número de vezes em que os tuítes relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma). 35,18% deste número correspondem às impressões sobre a Seleção Brasileira; os jogadores Neymar e Philippe Coutinho estão entre os termos mais empregados pelos twitteiros.

O Kantar Ibope Media também avaliou a quantidade de anunciantes da fase de grupo. Os jogos do Brasil atraíram cerca de 59 anunciantes, com 1.022 inserções comerciais. A Copa do Mundo da Rússia chega ao fim no próximo domingo (15). Inglaterra, França, Croácia e Bélgica – que derrotou os brazucas – estão classificadas para as semifinais.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem