Especial "Sábado à francesa" no Telecine Cult


Cena do filme: Tal Mãe, Tal Filha

O cinema francês vai tomar conta do Telecine Cult no sábado, 9 de junho, a partir das 15h40, com uma maratona de cinco filmes que fizeram parte da programação do “Festival Varilux de Cinema Francês” em anos anteriores. Confira a playlist completa quando e onde quiser no https://www.telecineplay.com.br/varilux.

Destaque no Festival de Cannes com o prêmio Palm Dog, Na Cama com Victoria abre o especial. Victoria é uma advogada divorciada de trinta e poucos anos cuja vida amorosa é vazia e complicada. Enquanto tenta criar suas duas filhas, ela precisa lidar com seu ex-marido e um amigo acusado de tentativa de assassinato. A única testemunha é um cachorro e ela vai defender o cliente num julgamento inusitado.

Às 17h25, tem Meu Rei, com Vincent Cassel, Louis Garrel e Emmanuelle Bercot. Depois de um grave ferimento no joelho, Tony resolve partir para o sudoeste da França em busca de tratamento. Mas sua maior dor está longe de ser essa: ela é casada com o agressivo Georgio Milevski, vivido por Vicent. A atuação da atriz foi reconhecida no Festival de Cannes. No César, a produção concorreu em oito categorias.

Já o drama Um Instante de Amor, destaque às 19h45, foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes e em oito categorias do César, e reúne Marion Cotillard, Louis Garrel e Alex Brendemühl. Baseado no romance de Milena Agus, o longa se passa na França dos anos 1950 e traz Marion como Gabrielle, uma mulher impulsiva e solitária. Preocupados com seu futuro, seus pais armam o casamento da moça com o pedreiro José. Mas, quando ela é internada para se tratar de problemas renais, encontra em outro paciente a avassaladora paixão que jamais sentiu pelo marido.

Às 22h, estreia Tal Mãe, Tal Filha. Juliette Binoche e Camille Cottin vivem Mado e Avril, mãe e filha completamente diferentes uma da outra. Quando elas engravidam quase ao mesmo tempo, as oposições ficam ainda mais evidentes, e a dupla precisa lidar com divertidas confusões.

Rock’n Roll – Por Trás da Fama fecha a maratona às 23h45. Vida real e ficção se misturam no filme com direção, produção e roteiro de Guillaume Canet. Além da função tripla, o francês é protagonista do longa, que explora o dia a dia dele com a mulher, a também atriz Marion Cotillard.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem