Multishow admite erro por ter trocado frase “homofóbica” de Chapolin

Cena de Chapolin/reprodução



Na mão do ‘politicamente correto’, o Multishow resolveu dar uma de ativista e mudou uma frase do seriado Chapolin, desrespeitando o conteúdo original. Mas, através de uma diretora, admitiu que errou.

Ao Uol, a diretora de programação e conteúdo digital, Tatiana Costa, admite que o Multishow errou ao ter alterado a piada original: “Erramos nesse caso, mas ainda erraremos muito. E que bom, porque é vivo, é uma troca, não é uma decisão única, unilateral, enfiada goela abaixo. Estamos aqui para ouvir, discutir juntos e ajustar. Somos fãs também e sabemos que ainda teremos muitas batalhas pela frente”.

Segundo Tatiana, o Multishow entendeu que a piada era homofóbica e decidiu suavizá-la porque não cabe nos dias atuais, em que se combate o preconceito contra LGBTs, nem no canal pago, que tem a drag Pabllo Vittar entre seus contratados.

E seguiu com a ‘justificativa’: “Existe, por trás, obviamente, um cunho homofóbico, uma coisa mais machista. Entendemos que era uma piada preconceituosa. Lá atrás, nos anos 70 e 80, era considerada normal, mas felizmente hoje não é mais aceitável. Você não diria isso para o seu filho, estamos em um outro momento da vida. Tentamos suavizar isso”.

E mais: “Não foi fácil essa decisão. Temos um poder muito grande nas mãos. É um canal democrático, que tem a Pabllo Vittar no ar com um programa incrível que tem um propósito de combater tudo isso. Mas, ao mesmo tempo, entendemos que os fãs reagiram e vamos acertar e errar, mas sempre com a tentativa de fazer o melhor”.

Para quem não sabe, no episódio, chamado “O Descobrimento da Tribo Perdida” e gravada em 1973, a personagem interpretada por Maria Antonieta de las Nieves se irrita com o herói e sentencia: “Era melhor ter chamado o Batman no lugar do Chapolin Colorado”. Ele se revolta e diz: “Em primeiro lugar, Batman não está porque saiu em lua de mel com Robin”.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem