Telecine Play homenageia o dia do Jornalista, com filmes e personagens que representam o universo e a profissão dos verdadeiros donos da pauta

Cena do Filme "O sequestro"divulgação:Telecine Play


No dia 7 de abril, os papéis se invertem e são vocês que viram notícia. Mas no Telecine Play, a homenagem aos jornalistas é todos os dias, com filmes e personagens que representam o universo e a profissão dos verdadeiros donos da pauta.



Baseado em fatos, Philomena mostra como as apurações de Martin mudam a vida de uma mulher, interpretada por Judi Dench, na busca por seu filho. Já em Monsieur & Madame Adelman, o jornalista da vez é Antoine Grillot, que reescreve a história de amor do casal Sarah e Victor Adelman, juntos por 45 anos.



Snowden: Herói ou Traidor narra a história real do ex-funcionário da CIA, que se tornou o inimigo número um dos EUA ao revelar para a imprensa uma série de dados internos do país. Outro destaque é Histórias Cruzadas, que rendeu a Octavia Spencer o título de melhor atriz coadjuvante no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA. Em uma pequena cidade do Mississipi na década de 1960, uma jornalista escreve um livro com histórias verídicas de empregadas domésticas que trabalham para as famílias ricas, expondo como elas são vítimas de preconceito racial.



A seleção também conta com o aclamado Aquarius, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. O longa apresenta um paralelo entre o velho e o novo com a história de Clara – jornalista aposentada, viúva, dona de personalidade forte e mãe de três adultos interpretada por Sonia Braga.



A lista reúne mais jornalistas em filmes como O Sequestro, A Esperança É a Última que Morre, A Face de um Anjo, Kaminski e Eu e Christine: Uma História Verdadeira.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem