FOX se apressa para lançar serviço OTT no Brasil

Serviços de OTT cresceram nos EUA

Reprodução



Por:Keila Jimenez
Na semana passada, a FOX Networks Group Latin America anunciou a chegada do FOX+ no Brasil, plataforma OTT que que reúne programação ao vivo de seus 11 canais e biblioteca de conteúdos, ao preço fixo de R$34,90.

Apressadinhos? Não. A Fox está de olho em um tendência de mercado. Só isso.
Se a TV paga só cai, os serviços de OTT não param de crescer nos EUA.

Pelo menos é isso que demonstra estudo recente do empresa de pesquisa Dataxis.
Em tempo, OTT, OTT é sigla de 'Over The Top', que refere-se à entrega de conteúdo audiovisual pela internet sem que os usuários precisem assinar serviços de empresas tradicionais de TV a cabo ou via satélite. 

Segundo a Dataxis, os serviços de  OTT continuam a ganhar assinantes nos Estados Unidos, com um crescimento de 5,9 milhões em sua base no final de 2017.
Isso representa um aumento de 21,9% em relação ao trimestre anterior.

Segundo os dados do mercado americano, a TV paga tradicional perdeu 5,7% de sua base (-5,7 milhões de assinantes) e todas as tecnologias foram afetadas (DTH, cabo, IPTV). Por sua vez, os serviços de OTT ganharam 4,5 milhões de assinantes no mesmo período.
Ao oferecer o serviço OTT no Brasil, a Fox pretende conquistar milhões de brasileiros que têm internet mais não possuem TV por assinatura. 

A plataforma terá estreias exclusivas, temporadas completas de séries, milhares de horas de entretenimento e esportes ao vivo -como a Copa Mundial FIFA Rússia 2018- e o portfólio dos 11 canais do grupo: Fox, Fox Life, FX, Fox Premium 1, Fox Premium 2, Fox Sports, Fox Sports 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.


O Fox+ estará disponível a partir do aplicativo da Fox em dispositivos como smartphones, tablets, computadores, SmarTVs, consoles de jogos, Chromecast e Apple


2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Antes, precisa melhor o app. Pelo menos na Apple TV, o app da Fox é ridículo, trava sempre, péssima qualidade de stream.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem