Serie especial sobre as duas Coreias é destaque no Globo News


O canal de televisão por assinatura GloboNews exibe em abril uma série, em quatro capítulo, sobre as "Coreias" no bloco "GloboNews que mundo é esse?". Os episódios inéditos serão exibidos nas terças-feiras, dias 10, 17, 24 de abil e 1º de maio, sempre às 21h30. 

No primeiro episódio, a equipe do "Que Mundo É Esse?" desembarca na Coreia do Norte. Filmando de forma improvisada e às escondidas, André Fran, Felipe UFO e Rodrigo Cebrian mostram a surreal rotina de uma viagem de turismo ao país mais fechado do mundo. Acompanhados por suas guias o tempo todo, eles seguem o roteiro pré-estabelecido pela agencia nacional de turismo norte-coreana e aos poucos vão desvendando e revelando detalhes da realidade da capital Pyongyang. 

Para fazer um contraponto, no mesmo episódio mostram sua chega na Coreia do Sul, com sua realidade de luzes, cores, anúncios, trânsito bem diferentes do vizinho ao norte. Para um primeiro passeio, encontram Jenny, uma brasileira descendente de coreanos que vive em Seoul. Ela dá um panorama geral sobre a sociedade sul-coreana e destaca o fato do país ser o líder mundial de cirurgias plásticas. A equipe vai até uma clínica com ela para conhecer melhor essa história tão representativa. E, de quebra, acaba filmando uma inserção de botox.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem