Telecine Pipoca exibe dobradinha de Clássicos de Sucesso do cineasta M. Night Shyamalan neste Domingo(4)


Cena do Classico sucesso do Cineasta Shyamalan.

Nascido na Índia e naturalizado americano, M. Night Shyamalan embarcou no mundo cinematográfico cedo e não parou mais. Com 27 anos de carreira, ele é diretor, roteirista, produtor e, assim como Alfred Hitchcock e Quentin Tarantino, sempre dá um jeito de aparecer em seus filmes. O Sexto Sentido, que o consagrou como diretor em 1999, Corpo Fechado e Fragmentado serão destaques no Telecine Pipoca, neste domingo, 4 de fevereiro, a partir das 16h30, num especial dedicado ao cineasta.

Lançado em 1999, O Sexto Sentido virou ícone do gênero suspense. Fez sucesso no mundo todo com a história do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) e de seu paciente, Cole (Haley Joel Osment), um menino introvertido, que diz ver pessoas mortas. Crowe é o único com quem o garoto se sente à vontade para dividir seus medos e o envolvimento forte entre os dois transforma suas vidas. A trama comovente concorreu a seis estatuetas no Oscar: Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Haley Joel Osment), Atriz Coadjuvante (Toni Collette), Roteiro Original e Montagem. No Globo de Ouro, foram duas indicações: Ator Coadjuvante (Haley Joel Osment) e Roteiro.

Estrelado por Samuel L. Jackson e Bruce Willis, Corpo Fechado chegou aos cinemas no ano seguinte, cheio de enigmas. Destaque das 18h15, o filme tenta desvendar como David (Bruce Willis) conseguiu ser o único sobrevivente de um acidente catastrófico de trem. Para o espanto dos médicos, ele sai ileso da tragédia. Tentando entender como isso aconteceu, David acaba cruzando com Elijah (Samuel L. Jackson), um desconhecido que afirma ter a explicação que ele tanto procura. Shyamalan encarou jornada tripla no filme ao se dividir entre direção, produção e roteiro.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem