Filmes da TV Brasil: 06 a 14 de Janeiro.

06/01 (Sábado) – 16h(Sessão Mazzaropi) – Comédia
No Paraíso das Solteironas
Caboclo acostumado à vida do interior não poderia imaginar que, ao tentar a sorte na cidade grande, seria objeto do desejo de uma turma de solteironas. O personagem de Mazzaropi ainda se envolve em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.

06/01 (Sábado) – 22h30 – Jeca Tatu
Jeca Tatu
Jeca é um roceiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contatos. Seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Ele vai usar todo o seu jeito matreiro para conseguir um cantinho de terra.

Em Jeca Tatu – declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra Urupês –, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

07/01 (Domingo) – “Eva No Duerme” – Drama, às 22h30
Eva no Duerme
Em 1952, a primeira-dama da Argentina, Evita Péron, morre de câncer aos 33 anos e seu corpo é embalsamado, após meses de um trabalho minucioso. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular.

O corpo de Evita torna-se, então, o centro de um confronto de poder que dura 25 anos, percorrendo diversas cidades europeias, até retornar à Argentina.

O filme – que traz o ator Gael Garcia Bernal no papel do almirante Massera, um dos artífices da ditadura argentina – é dividido em três partes: o embalsamento em 1952, o roubo do corpo em 1956, e o sequestro do general Aramburu por guerrilheiros peronistas em 1970.

07/01 (Domingo) – 0h30 – “Il Futuro” – Drama
Il Futuro

Bianca e Tomás perdem seus pais em um acidente de carro. Agora eles têm que sobreviver sozinhos, em um subúrbio de Roma. Com o tempo, abandonam os estudos. Bianca começa a trabalhar em um salão de cabeleireiro e seu irmão, em uma academia de ginástica. Na cidade, conhecem dois homens mais velhos que acabam indo morar em sua casa e acompanhando Bianca a caminho da maturidade, através das piores facetas da sexualidade e da mentira.

Adaptado do romance "Una novelita lumpen", do escritor chileno Roberto Bolaño, 

08/01 (Segunda) – 22h30 – “Perfume de Violetas” – Drama
Perfume de violetas


Yessica e Miriam ficam muito amigas na escola. Elas compartilham cadernos, jogos, gostos, maquiagem e perfumes. Até que Jorge, irmão de Yessica, faz um acordo com El Topi para que ele possa abusar dela. Envergonhada, Yessica fica em silêncio e é consolada pela inocente Miriam. Mas a mãe de Miriam não gosta da influência de Yessica. A indiferença e o egoísmo dos adultos rompem a amizade das jovens, o que pode levar a uma tragédia.

 09/01 (Terça) – 22h30 – “Sur” – Drama
Sur
Em 1983, acaba a ditadura militar na Argentina. Floreal é libertado e encontra a esposa, que o esperou por cinco anos.

Sur” conta a história de duas pessoas que se amam e que amam seu país. Trata de reunião e amizade, do triunfo da vida sobre a morte, da liberdade sobre a opressão, do desejo sobre o medo. É uma homenagem a todos aqueles que sabiam como dizer não à injustiça e à indignação.

 10/01 (Quarta) – 22h30 – “Boccaccerías Habaneras” – Comédia
Boccacerías Habaneras
Três histórias independentes ligadas por um fio central: a sala de um escritor em crise criativa, aonde as pessoas vão para contar histórias na esperança de se tornarem personagens de suas novelas.
Inspirado pelo Decameron, o filme resgata a atmosfera de sensualidade e irreverência recriada pelo grande contador de histórias italiano Giovanni Boccaccio.

Quinta-feira, 11 de janeiro, às 22h30-Inédito.
Deserto Feliz

Jessica mora em Deserto Feliz, uma cidade em Pernambuco. Em casa, ela tem que suportar os abusos de seu padrasto e a indiferença da mãe. Um dia, Jessica decide fugir para o Recife, na esperança de encontrar uma vida mais segura. Mas, na capital, envolve-se com uma rede de prostituição.

Ela tenta deixar a prostituição, sem sucesso, até se apaixonar por um jovem alemão que a convida a viver com ele na Europa. O que está no antigo continente?

Sexta-feira, 12 de janeiro, às 22h30-Inédito. 
El Casamiento
Na periferia de Montevidéu, Uruguai, Julia Brian vive ao lado de Ignacio. Julia é uma transexual, tem 65 anos e esperou toda a vida para o Estado uruguaio reconhecer sua identidade de gênero em 2005, apesar de a cirurgia de reatribuição sexual ter sido realizada em 1993. Atualmente, o casal espera poder se casar, após 20 anos de convivência.

Um documentário de olho virtuoso na privacidade, "El Casamiento" retrata uma família atípica, mas sem discursividade, voz didática ou ideologia. O olhar do Diretor Aldo Garay e os de Julia e Ignacio não se alinham com rótulos, mas se encarregam das virtudes, derrotas e contradições de todos os desejos.

Sábado, 13 de janeiro, às 16h
Uma Pistola para Djeca
Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida e o bebê vira motivo de chacotas por não ter pai.

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une a fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê “Uma Pistola para Djeca.”

Sábado, 13 de janeiro, às 23h30
O Vendedor de Linguiça

Na comédia musical “O Vendedor de Linguiça”, Mazzaropi é um vendedor que tem que se esforçar para conquistar a freguesia. Em meio a problemas com a família, vizinhos e cachorros (que adoram roubar suas linguiças), ele vive diversas situações inusitadas e engraçadas.

Domingo, 14 de janeiro, às 23h30-Inédito. 
Los Hongos

Calvin trabalha em construção e Ras estuda Belas Artes. Calvin é demitido por roubar latas de tinta e Ras se preocupa com sua avó moderninha. Os caminhos dos dois jovens são unidos pelos grafites que fazem por toda a cidade.

Junto com outros artistas do graffiti, eles preenchem as paredes de Cali, na Colômbia, enquanto a polícia os persegue e os DJs os apoiam.

Como todo “hongo” (fungo), os grafiteiros surgem em meio à decadência. São a sociedade colombiana que dialoga por meio da arte urbana.

Domingo, 14 de janeiro, à 0h30-Inédito.
Pizza, Birra, Faso

Quatro adolescentes e uma menina grávida vagam pelas ruas de Buenos Aires, atacando e roubando quem puderem. Eles não agem por conta própria, mas cumprem ordens daqueles que levam a maior parte da pilhagem. Para os jovens, enquanto eles não faltar cerveja, pizza e cigarros, a vida é suportável.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem