Coritiba Anunciou Acordo com a Globo,mas Atletico Paranaense diz que não Negocia.

(Fernando Freire/Globoesporte.com)

O Coritiba anunciou acordo com a Globo para o Campeonato Paranaense e, dessa maneira, não repetirá o clássico contra o Atlético/PR com transmissão exclusiva para a internet.

"A transmissão do Campeonato Paranaense na TV gera retorno financeiro direto e indireto para o clube. Direto com a cota de transmissão, indireto com patrocínio, publicidade e até mesmo exposição de nossos atletas para o mercado do futebol. Tudo isso pesou na decisão, principalmente sendo este um momento de dificuldade financeira para o Coritiba", afirmou o novo mandatário da equipe, Samir Namur, em nota divulgada no site oficial do clube.

Em 2017, apenas os dois clássicos contra o Atlético/PR tiveram transmissão, mas foi sem televisão. Ambos os clubes não aceitaram o acordo com a Globo e resolveram contratar uma produtora para exibir o jogo via streaming, inclusive a decisão do torneio que deu o título à equipe do Couto Pereira. Com boa audiência e repercussão, a experiência foi bem-sucedida.

No entanto, o Coritiba afirmou em nota que a transmissão própria pela internet "ainda não é uma realidade em termos financeiros". Além disso, o clube lamentou a ausência de outras partidas ao longo do primeiro semestre, o que diminuiu a exposição de patrocinadores e a promoção de eventos.

Procurado pela Máquina do Esporte (Duda Lopes), o Atlético/PR afirmou que não há negociação com a Globo e que a equipe permanecerá sem partidas exibidas no Campeonato Estadual.

Com esse posicionamento, a Globo corre o risco de ficar sem os direitos de transmissão na decisão do torneio, com o possível clássico entre Atlético/PR e Coritiba, como aconteceu em 2017. Os rubro-negros, no entanto, deverão jogar o torneio com um time sub-23, como já ocorreu em anos anteriores.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem