Record Tv resolve atacar Patrocinador do "Jornal Nacional" e perde Patrocínios,entenda o Caso.

Reportagem contra donos da Crefisa prejudicou comercialmente a Record

Quem fala muito sofre as consequências. E foi exatamente isso o que aconteceu com a Record após o ataque feito à Crefisa, durante o “Domingo Espetacular”.
Ao longo de uma reportagem de 13 minutos, o dominical deu um tiro no pé ao fazer uma matéria sobre a intriga entre os donos da empresa e anunciá-la contendo “acusações de fraude bilionária contra o dono de uma das maiores financeiras do Brasil”.
Apesar de mostrar uma briga entre irmãos e não denúncias concretas sobre a empresa, hoje também a maior patrocinadora do Palmeiras, a Record deu um tiro no pé no mercado publicitário.
Para se ter uma ideia, em julho, a Crefisa fez 52 inserções na emissora de Edir Macedo. Em agosto, foram, 23, retornando para 52 em outubro. Porém, em dezembro, foram somente nove ações de merchandising e nenhum comercial.
A Crefisa, no entanto, negou que a alteração tenha sido represália, e afirmou em nota que “a relação comercial entre a Crefisa e a TV Record é pautada em nossa estratégia de mídia, sem qualquer outro tipo de vínculo”.
Em contrapartida, a Globo continuou recebendo investimentos da financeira. Em outubro, foram 219 inserções de patrocínio distribuídas no “JN”, “Jornal da Globo”, “Encontro”, “Vale a Pena Ver de Novo”, entre outras atrações, além de 54 comerciais exibidos nos intervalos com 30 segundos cada.
As informações são do jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem