SBT Nordeste assina contrato e vai transmitir a Copa do Nordeste a partir de 2018.

(Reprodução)

Do Observatório da Televisão (Gabriel Vaquer)


O SBT voltará a ter o futebol em sua tela a partir de 2018. A Copa do Nordeste será mostrado pelo SBT Nordeste – grupo de dez emissoras afiliadas ao canal de Silvio Santos. A exceção de Sergipe, que não tem representante da emissora e ficará sem a competição em TV aberta.

A venda foi feita pela Liga do Nordeste, união de clubes que organiza o certame do primeiro semestre. O Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão, também esteve na negociação.

A RecordTV também estava nas negociações, mas pesou para o SBT a união de suas emissoras no Nordeste e a flexibilidade de grade que a rede permitiu para uma negociação deste porte, algo que a emissora dos Bispos é mais rígida.

Outro ponto que pesou a favor foi o fator “grupos”. A grande maioria das emissoras do SBT Nordeste são pertencentes a grupos de comunicação regionais poderosos, com investimentos em internet, rádio e, claro, televisão, garantindo uma grande exposição.

Por fim, a união das emissoras do SBT Nordeste impressionou. Organizadas, as filiadas devem vender um pacote regional conjunto para o mercado publicitário, além de disponibilizar, cada uma, o seu próprio pacote para anúncios regionais. Custos de transmissão devem ser detalhados em reuniões em novembro.

O anúncio de acordo entre Liga do Nordeste, SBT Nordeste e Esporte Interativo deve ocorrer nas próximas semanas. O fato também cumpre algo que a Liga prometeu aos clubes quando a Globo não quis mais a competição, no primeiro semestre deste ano.

Foi prometido que, nas três principais capitais do Nordeste – Fortaleza, Recife e Salvador -, a Copa do Nordeste teria exibição em TV aberta. De fato, isso foi conseguido.

ATUALIZAÇÃO: O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira (31) por Vladimir Melo, presidente do comitê SBT Nordeste e diretor da TV Jornal Recife. O SBT Nordeste exibirá a competição nas noites de terça-feira, ocupando lugar do 'Cine Espetacular', e nas tardes de sábado, no horário do 'Programa Raul Gil'. Cada afiliada poderá escolher jogos diferentes e terão equipes próprias para manter as particularidades e sotaques de cada estado (NaTelinha, por Fabrício Falcheti).

ATUALIZAÇÃO: Uma empresa terceirizada fará a transmissão das imagens, que será usada por SBT e Esporte Interativo — que colocarão para trabalhar seus narradores e comentaristas separadamente. Até o ano passado, a Globo fazia uma produção e o EI outra (UOL Esporte, Marcel Rizzo).


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/10/acordo-sbt-nordeste-para-transmissao.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem