Lula diz se arrepender de não ter regulado a Globo: “Não é censura”

O ex-presidente Lula durante depoimento à PF (Foto: Reprodução)


Por:Fernando Nascimento

Quase oito anos após deixar a presidência da república, o ex-presidente Lula se prepara para concorrer ao planalto no ano que vem. Caso não seja impedido pela justiça, o petista tentará colocar o seu partido de volta no poder após o impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma no ano passado.


A menos de um ano das eleições, Lula segue fazendo pré-campanha e dando entrevistas a veículos de comunicação. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidenciável falou sobre o caso recente envolvendo a Globo, que foi acusada de pagar propina por direitos de Copas do Mundo.


“O empresário argentino disse que a Globo fez falcatrua para ganhar e deve ter feito mesmo. (…) E a Globo já diz: ‘Não, eu fiz uma investigação e não tenho nada.’ Imagina ela mesmo se investigar?”, discursou Lula, que acredita que a emissora deve ser investigada.

Lula ainda afirma se arrepender de não ter apostado em regulação da mídia em seu governo, citando diretamente os donos da Globo: “Certamente a família Marinho deve estar pensando que estou radicalizando, mas não é censura. Estamos pagando o preço de não ter tido coragem de fazer isso”.


TV FOCO

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem