Publico Infantil ganha mais dois novos canais neste mês de Outubro.

data da postagem:04/10/2017
Novo desenho da TV paga. Foto – divulgação.

Por:João Almeida
Enquanto perdem espaço nas TVs abertas, as crianças são “poderosas” na TV paga. Prova disso são os excelentes índices de audiência dos canais infantis.


E neste mês, mais dois canais fechados estão entrando para as operadoras da TV paga. São eles: Gloobinho eNat Geo Kids, que foram lançados oficialmente nesta terça-feira.

A programação de ambos os canais também estará disponível online, em serviços de ‘video on demand’; a do segundo já estreou no Now, de acordo com o jornalista Luciano Guaraldo.

O Gloobinho será focado em crianças de 2 a 5 anos, enquanto que o Gloob, ”seu irmão mais velho”, é para as de 6 a 9. Ainda de acordo com Guaraldo, o Gloobinho fará programas em que adultos se vestem como personagens infantis.

“É inviável trabalhar com atores de 2 a 5 anos”, explicou a gerente de conteúdo e programação dos dois canais, Paula Taborda dos Guaranys. “Mas esse público é mais aberto ao lúdico, compra melhor a ideia de que aquele adulto age como criança”, acrescentou ela.


O Nat Geo Kids chega ao Brasil tentando atrair um público intermediário entre o Gloobinho e o Gloob, dos 4 a 7 anos.

“Temos o respaldo de uma das marcas de maior prestígio do planeta, a National Geographic, com um legado de mais de 129 anos e que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que buscam gerar uma mudança no mundo. O Nat Geo Kids não é feito somente para os pais ou crianças, mas sim para uma geração que nasceu com o poder para mudar o mundo”, diz Michel Piestun, vice-presidente sênior e gerente-geral da Fox Network Group.

“As crianças de hoje não estão mais na TV linear, então a gente tenta oferecer nosso produto em todos os meios: VoD, internet, TV”, declarou Paula Taborda, do Gloobinho.

“Temos a mania de chamar de canal, mas é um destino multiplataforma! O canal é aplicativo, site, redes sociais, porque é assim que as crianças de hoje interagem; não querem só ficar sentadas”, acrescentou Piustin, do Nat Geo Kids.


Fonte:Tv Foco

2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Estrearam os canais, é? Menos na Sky, que deu tudo errado ontem depois de uma mega publicidade, rs.

    ResponderExcluir
  2. Vai demorar para entrarem na sky é muita conversa fiada só prometem e nsda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem