Paulo Soares fala sobre afastamento da TV; 'Foi um período azarático'

Data da postagem:23/08/2017
Paulo Soares, o Amigão, voltou de férias sabáticas quase tão gordo quanto antes (Divulgação)

Nos últimos seis meses, Paulo Soares, o Amigão da ESPN, viveu uma rotina completamente diferente. O apresentador do 'SportsCenter' tirou um período sabático para descansar, aproveitar a companhia da família, cuidar melhor da saúde e, quem sabe, perder alguns quilinhos. Porém, o corpo de Soares, de 53 anos, se rebelou. Ele foi surpreendido por problemas musculares e teve até que passar por uma cirurgia. Voltou ao trabalho quase tão pesado quanto antes. "Foi um período azarático", brinca. As informações estão em reportagem do Notícias da TV, assinada por Fernanda Lima. Para ler na íntegra, clique neste link.

A ideia de Soares, quando decidiu se afastar da ESPN, era passar cerca de cem dias em um spa para relaxar e cuidar do organismo. Ele se assustou com cirurgias coronárias que o irmão precisou fazer e descobriu que também tem uma pequena lesão no coração. Precisava perder peso e ganhar condicionamento físico.

Mas, logo no início do "azarático", precisou lidar com diversos acidentes de percurso. "Antes do spa fui pra praia, comecei a nadar no mar, nadar muito. Depois fui para a academia, comecei a fazer esteira, bicicleta. Resolvi jogar vôlei na piscina com o pessoal do spa, estava super bem. Mas, em mais ou menos um mês, estourei a coluna, rompi dois tendões da lombar", conta.

"Fiz tratamento, voltei para o vôlei. Rompi um tendão do ombro esquerdo e em um cotovelo. É coisa de atleta, atleta se machuca (risos). Aí não conseguia fazer mais nada, estava morrendo de dor. Mas me tratei e resolvi encarar a dor para não perder esse meu período de férias. Também tive pedra no rim, uma hemorragia no nariz por causa do sol, precisei fazer uma pequena cirurgia. Agora também tive problema no canal, nunca tinha tido nada no dente. Tem gente que fala que isso é uruca", ele brinca.

Apesar das dificuldades, Soares acredita que os seis meses de "período azarático" foram válidos. Ele aproveitou para ver mais de 60 filmes, ler muitos livros, jogar muito buraco e até emagreceu um pouco. O apresentador chegou a perder 23 quilos em dois meses, mas acabou recuperando 10 deles por causa dos problemas musculares. Mesmo assim, se diz satisfeito com o que teve no spa: a qualidade de vida.

"É aquele efeito sanfona que gordo sabe como é. Tenho controle de alimentação, sou mais vegetariano, natural, mesmo assim tenho muita facilidade de engordar. Quando saí do spa, ainda tive a impressão de que conseguiria pelo menos manter o peso, achava que até dezembro poderia perder mais uns 15, 20 quilos por conta própria. Só que, como já fiz 500 mil regimes na vida, estou vendo que não será assim. Mas meus exames são super bons, pra mim está tudo bem", ressalta.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/08/paulo-soares-fala-sobre-afastamento-da.html


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem