Canal ganha versão em HD e chega as operadoras Claro e Net,Saiba mais.

Data da postagem:30/08/2017


Novo Canal em HD na NET/CLARO
A partir da madrugada desta quarta-feira, 30 de agosto, o sinal do canal Curta estará disponível também em alta definição e já acessível por 90% da base das operadoras Net e Claro TV.
Segundo o sócio fundador e diretor do canal Julio Worcman, a partir de agora o canal está acessível aos assinantes "que fazem seu zapping estritamente do canal 500 para cima" (nas bases Net e Claro TV). O canal está nas posições 556 e 56 do lineup nas versões HD e SD, respectivamente.
De acordo com o canal, o Curta tem mais de 300 horas de conteúdos originais em resolução full HD, inéditos e exclusivos, produzidos ou em produção para exibição em primeira janela, com apoio do Fundo Setorial do Audiovisual.
Satélite
Para conseguir a capacidade satelital necessária à adição do sinal HD, o Curta precisou migrar para o satélite C1 da StarOne, onde permanecerá transmitindo também seu sinal SD, com a mesma programação.
As demais operadoras que já distribuem o canal Curta, como OiTV, Algar, Vivo e 35 empresas associados à NeoTV, estão efetuando desde 15 de agosto o processo de resintonização do sinal durante a dupla iluminação satelital, cujo prazo termina no próximo dia 5 de setembro.
O sinal HD já nasce encriptado com sistema de um cartão-chave individual por IRD (CAS da Upcom Technologies). Já o sinal SD, será encriptado para IRDs Cisco-compatíveis a partir de 1º de outubro próximo.
Segundo o canal, a versão em alta definição está disponível sem custo adicional de licenciamento aos operadores e empacotadores interessados em substituir o sinal SD ou adicionar o sinal HD em seus lineups. Para isso, devem entrar em contato com a operação de uplink do canal na CasaBlancaOnline, através do email crossmediacurtav@casablancaonline.com.br.


Fonte:Tela Viva

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem