TV Cultura reforma cenários e conteúdo de telejornais; confira a mudança.



Data da postagem:31/07/2017
Willian Corrêa à frente do “Jornal da Cultura”, com novo cenário a partir desta segunda-feira (31)

Por:Duh Secco

Cultura repaginou os cenários de seus telejornais. E preparou também mudanças no conteúdo dos noticiários, em vigência a partir desde segunda-feira, 31 de julho. As novidades incluem o aumento da participação dos comentaristas do “Jornal da Cultura”. E também um melhor aproveitamento das redes sociais – com tweets de telespectadores na tela e transmissões ao vivo, antes ou durante a exibição na TV, no Facebook.

O “Jornal da Cultura”, ancorado por Willian Corrêa, colocará seus debatedores nas ruas, conversando com o público sobre os temas mais relevantes do cotidiano dos brasileiros. Perguntas dos telespectadores serão lidas – ou vistas, caso estes enviem vídeos – num telão em posição de destaque no novo cenário. O “JC” também passa a ser transmitido através da página Jornalismo TV Cultura, na rede social de Mark Zuckerberg. Novos quadros, como o “Frase do Dia”, e reportagens especiais completam o pacote.

“JC Primeira Edição”, apresentado por Aldo Quiroga e Ana Paula Couto – ex-Globo News – deverá receber, uma vez por semana, especialistas que irão discorrer sobre temas diversos. Além do aumento da cobertura nacional e internacional, o “Primeira Edição” também irá ampliar o espaço para notícias do esportes, com a presença de Cadu Cortês. Diferente do “JC”, o telejornal terá uma transmissão ao vivo pré-programa no Facebook.

Já o “JC Debate”, comandado por Andressa Boni, passa a se chamar “Panorama”. O título visa uma melhor compreensão dos temas em discussão no programa, que falará de avanços na medicina, novas tecnologias, do terremoto político, mercado de trabalho e dos desafios da educação. Cabe lembrar que o “JC Primeira Edição” tem início às 12h; na sequência, às 12h30, entra o “Panorama”. Já o “Jornal da Cultura” vai ao ar às 21h15.


Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem