64 MILHÕES DE PESSOAS ACOMPANHARAM JOGOS DE FUTEBOL ESTE ANO NA TV.



Data da postagem:24/07/2017
 praça mais atingida foi São Paulo, 18,6 milhões de indivíduos (Reprodução)

Um trabalho realizado pela GfK, demonstra e ratifica a importância do futebol como produto indispensável para a televisão dos dias atuais. Segundo o UOL, por Flávio Ricco, recente levantamento aponta que, em 2017, número de até agora, o gênero – futsal, futebol de campo, futebol de praia e futebol americano – foi transmitido aproximadamente 8 mil vezes na televisão brasileira, entre jogos inéditos e reprises, impactando 64,7 milhões de pessoas em canais das TVs aberta e fechada nas 15 regiões metropolitanas pesquisadas do país.

A praça mais atingida foi São Paulo, 18,6 milhões de indivíduos. Os homens são maioria entre esses telespectadores, 59% de participação, com distribuição muito igual entre as diversas classes econômicas.


A faixa etária mais presente é a de 35 anos de idade ou mais (60%), seguida por aqueles entre 25 e 34 anos (16 %) e 18 a 24 anos (11%).

Ainda da pesquisa da GfK, a Afinidade, índice que mede a concentração de audiência de um público-alvo selecionado, comparando-o com a do público total, neste quesito, o futebol é o líder disparado entre os homens.

A análise de consumo mostra que 51% assistiram às partidas, sozinhos, 43% com a companhia de mulheres e 31% na presença de outros homens.



Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/07/64-milhoes-de-pessoas-acompanharam.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem