“Vamos falar de coisa boa?” – com Brasil em crise, merchandising apresenta crescimento na TV.

Data da postagem:11/04/2017
Christina Rocha e Aracy durante merchandising (Foto: Reprodução)


Apesar da “crise”, o volume daquele tipo de comercial que envolve o apresentador da atração, o Merchandising, observou um crescimento na televisão brasileira.
No ano passado, esse tipo de ação aumentou 14,5%, somando mais de 19 mil ações, de acordo com o estudo “Retrospectiva e Perspectiva 2016” da Kantar Ibope, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Além disso, do total de 1.455 anunciantes presentes na TV, metade investiu exclusivamente neste formato de divulgação, e a maior parte delas foi feita em programas de auditório, que conseguiram 58% de todo o valor investido em ações comerciais.
Dentro os tipos de merchandising, o preferido é o testemunhal, responsável por 59% do total. Cerca de 30% de todo investimento em merchandising vem da indústria farmacêutica e de higiene pessoal e beleza que, juntos, movimentam o equivalente a R$ 2,4 bilhões.
No final do mês, os “recadinhos” e “coisas boas” fazem toda a diferença para os canais e para os apresentadores, que faturam alto com esse tipo de ação.
Por:Vinicius Carvalho
Fonte:http://www.otvfoco.com.br/vamos-falar-de-coisa-boa-com-brasil-em-crise-merchandising-apresenta-crescimento-na-tv/

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem