RedeTV! prepara séries para 2018; emissora adquire terreno para construção de cidade cenográfica.

Data da postagem:16/04/2017

Tal e qual Globo, Record e SBT, a RedeTV! também terá estúdios para teledramaturgia. A emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho prepara para o segundo semestre de 2018 uma forte investida no gênero; certamente, o mais popular da TV brasileira. Mas não espere por novelas, embora a estrutura planejada aponte para este caminho. Apenas séries estão previstas para a grade da RedeTV!.

Segundo informações do jornalista Gabriel Perline, a decisão de investir em formatos curtos partiu de um dos sócios do canal, entusiasta das produções americanas e opositor dos folhetins brasileiros. Para o setor, a RedeTV! acaba de adquirir um terreno de 25 mil m², situado nos fundos de sua sede oficial, em Osasco (SP). O espaço será usado para a construção de cidades cenográficas.

No local já foi erguido um galpão, onde está depositada boa parte dos equipamentos que serão utilizados nas gravações. Até o momento, nenhum profissional de roteiro ou direção foi contratado – há excelentes nomes no mercado. Também não se fala em banco de elenco, embora exista a pretensão de contar com alguns medalhões. Vale lembrar que Lucélia Santos, Sônia Braga e Tereza Seiblitz já passaram pelo canal.
As três estrelaram a versão nacional da série “Desperate Housewives”; a produção, contudo, foi gravada nos estúdios de uma produtora parceira da obra, na Argentina. No campo dos projetos, a RedeTV! conta com “Noronha”, série de Andrea Dallevo (filha de Amilcare), constantemente prometida e nunca realizada. Com produções importadas, o canal se saiu bem com a clássica “Betty, a Feia”, da RCN, Colômbia.


Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem