Brasileiro gosta de futebol, mais ainda de futebol europeu.



Data da postagem:27/04/2017
Real Madrid e Bayern teve plateia gigante no Brasil

As quartas de final da Liga dos Campeões, com partidas entre Real Madrid e Bayern de Munique (18/04) e Barcelona e Juventus (19/04), tiveram cobertura especial em emissoras de televisão aberta e fechada.
Segundo levantamento do Instituto GfK, o jogo que garantiu a permanência da equipe de Madrid na semifinal do campeonato alcançou aproximadamente 18,9 milhões de indivíduos.
Em comparação com a média das últimas quatro terças-feiras, houve um aumento de 8,5% no número de televisores ligados – considerando a faixa horária do confronto, das 15h37 às 18h13. Aproximadamente 87% dos indivíduos que estavam com os televisores ligados nessa faixa horária assistiram pelo menos 1 minuto do confronto.
As partidas também levaram a uma mudança de perfil do espectador na faixa-horária. Nas quatro últimas semanas, a maior participação era de mulheres (55%), da classe C (50%), com 35 anos de idade ou mais (56,8%). Já no dia do confronto, o destaque ficou para a participação masculina (54%). A classe C continuou tendo a maior participação, com 50%, e a faixa etária dos 35+ representou 57% do público.
Já o empate entre Barcelona e Juventus, que carimbou a eliminação da equipe catalã na última quarta-feira, teve alcance de 15,9 milhões de indivíduos. Também houve aumento de 8% no número de televisores ligados, levando em consideração a média das últimas quatro quartas-feiras na faixa horária do jogo, das 15h37 às 17h36. 75% dos indivíduos que estavam assistindo à televisão nessa faixa horária acompanharam pelo menos 1 minuto da partida.
Novamente, houve mudança no perfil dos espectadores para a faixa horária. Nas quatro últimas semanas, a maior participação era de mulheres (54%), da classe C (49%), com 35 anos de idade ou mais (56%). No dia da partida, os homens tiveram uma maior participação (54%). Já a classe C teve 50% de representação e a idade predominante continuou sendo 35+ (57%).
Mesmo sendo transmitidos em horários diferentes, os dois jogos das quartas de final da Liga dos Campeões tiveram alcance similar à última partida da Seleção Brasileira, que foi transmitida no dia 28 de março, das 21h37 às 23h47, e alcançou 25,2 milhões de indivíduos. Os dois confrontos da liga europeia alcançaram juntos cerca de 24,6 milhões de indivíduos diferentes nas 15 regiões metropolitanas pesquisadas pela GfK.

Fonte:Ktv por Keila Jimenez

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem