SBT, Record e RedeTV! querem 8 reais por assinante para manter sinais na TV paga.

Data da postagem:01/03/2017

Nos bastidores da TV brasileira, há uma guerra em curso da qual o grande público só tomará ciência caso um dos lados estenda a bandeira branca. SBTRecord e RedeTV!, através da joint venture Simba, esperam convencer as operadoras de TV por assinatura a pagarem aproximadamente 8 reais por assinante aos canais, para poderem assim carregar os sinais digitais dos mesmos após o apagão analógico.

Previsto para o próximo dia 29, na Grande São Paulo, o apagão analógico poderá deixar milhares de telespectadores sem acesso a três das cinco maiores redes de TV aberta do país. Assim como já acontece com a Globo (e com os canais Globosat), SBT, Record e RedeTV! pretendem ampliar os custos com o repasse das operadoras de TV paga; o prazo para que estas respondam à proposta se encerra agora, com o fim do Carnaval.

As operadoras, por sua vez, alegam que o pagamento poderá gerar desequilíbrio econômico e ameaça à concorrência; dizem também que as emissoras são concessões públicas. A legislação, contudo, permite que SBT, Record e RedeTV! cobrem pelo carregamento do sinal digital nas TVs por assinatura. Não se sabe como os três canais chegaram ao valor pedido, de aproximadamente 8 reais por assinante.

Esta é apenas uma das empreitadas da Simba como representante do SBT, Record e RedeTV!. As três redes ainda estudam o lançamento de um canal de TV paga nos moldes do Viva, da Globosat, com grandes títulos de seus catálogos. A negociação de cessão de conteúdo para serviços on-demand, como a Netflix, também está em discussão – e pode ser uma alternativa caso não haja acerto na TV por assinatura.





1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem