Roberto Marinho, Rambo, Casa dos Artistas e mais: as 6 maiores tretas de Silvio Santos com seus concorrentes.

Não foram poucas as vezes que o dono do SBT arrumou encrenca com Roberto Marinho e Edir Macedo. Confira:

1 - Pássaros Feridos versus Roque Santeiro (1985)



Em agosto de 1985, Silvio Santos anunciou a estreia da série norte-americana Pássaros Feridos de forma inusitada. "Logo depois da novela da Globo [Roque Santeiro], vocês poderão assistir a um filme sensacional. Não precisa deixar de assistir à novela. Vejam a novela e depois vejam o filme".

O sucesso de Pássaros Feridos fez cair algo impensável: a conhecida pontualidade da programação da Rede Globo. A emissora foi obrigada a esticar o Jornal Nacional e Roque Santeiro. O SBT não voltou atrás e desfiou uma sucessão de desenhos animados A Pantera Cor de Rosa até a novela acabar.

A estratégia deu certo e a produção chegou a alcançar 47 pontos na Grande São Paulo.

2 - Recado para Roberto Marinho (1988)



Em 1988, no Show de Calouros - então uma das maiores audiências do SBT - Silvio Santos fez um desabafo e mandou um recado para Roberto Marinho. Ele contou que Sérgio Chapelin foi para o SBT em 1983, mas voltou para a antiga casa no ano seguinte porque a Globo proibia que seus comerciais iam ao ar, gerando perdas financeiras.

"Doutor Roberto, o senhor já está mais para a eternidade do que para a vida. O senhor é um homem que não precisa de mais nada. Precisa estar em paz com Deus, para que ele o receba logo, logo em seus braços", disparou.

Detalhe: Roberto Marinho, que tinha 83 anos na época, morreu 16 anos depois, em 2003, aos 98.

Outro detalhe: há alguns anos, a Globo libera a exibição de comerciais estrelados por artistas de outras emissoras, como Sabrina Sato, Ana Hickmann e Rodrigo Faro, entre outros.

Confira o vídeo:



3 - Gugu na Globo (1988)



No início de 1988, a Globo contratou Gugu Liberato para comandar as suas tardes de domingo. Mas Silvio Santos, que estava com problemas nas cordas vocais e procurava um sucessor para seu programa, fez uma proposta milionária para seu pupilo, conversou com Roberto Marinho e Boni, pagou a multa rescisória e garantiu a volta do apresentador, que continuou no Viva a Noite e assumiu horários na programação dominical.

Confira o vídeo:




Fonte:TV HISTÓRIA por Gabriel Vaquer

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem