PRIMEIRA LIGA AUMENTA COTA DE TV E FECHA CONTRATO POR TRÊS TEMPORADAS.

16 equipes vão disputar a Primeira Liga em 2017 (Reprodução)

Para a próxima temporada, a Primeira Liga conseguiu aumentar a cota de televisão de R$ 5 milhões para R$ 23 milhões, um valor quase cinco vezes maior do que na primeira edição, em 2016. De acordo com OTempo, por Thiago Nogueira, o contrato com a TV é válido por três anos com a Globo/SporTV. A dupla Atletiba, no entanto, não concordou com a divisão do dinheiro de modo desigual entre os membros. O Flamengo, por exemplo, clube de maior torcida do país, levou a maior fatia.

"A Primeira Liga está fortalecida porque a cota foi muito boa e ela é muito bem vista por outros clubes do futebol brasileiro, que gostariam de estar disputando a Primeira Liga, exceto os clubes de São Paulo que têm um contrato vultuoso com a televisão pelo Campeonato Paulista e os do Rio de Janeiro, onde têm uma briga local. Mas os clubes do Nordeste são doidos para disputar a Primeira Liga e quase todos os clubes do Sul, com exceção de dois de Curitiba (Atlético/PR e Coritiba), que saíram mais por questão ideológica do que por desavença. E eles já estão pedido para voltar", comentou Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Primeira Liga. 

A saída dode Atlético/PR e Coritiba paranaenses aconteceu em novembro deste ano. Posteriormente, a entidade anunciou a tabela da competição, a dupla de clubes do Paraná por outras equipes. A Primeira Liga 2017 será disputada por 16 equipes: Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Criciúma, Atlético, Flamengo, Fluminense, América/MG, Chapecoense, Joinville, Grêmio, Ceará, Paraná e Londrina.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/12/primeira-liga-aumenta-cota-de-tv-e.html


1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem