Ministro diz que TV analógica será desligada em SP no mês de março.


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, garantiu que não haverá qualquer adiamento do desligamento do sinal analógico em São Paulo, a principal metrópole do Brasil, marcado para março de 2017. 
 
O ministro afirmou que não há modo de adiar, confirmando o compromisso do Governo Federal com o atual cronograma - lembrando que ele já foi adiado por seis messes -, em um encontro com representantes da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert).
 
“O fim do sinal analógico de TV em São Paulo seguirá o cronograma inicial e confirmará o compromisso do governo com o setor de radiodifusão e com a população para oferecer serviço de qualidade, tanto da televisão como da telefonia em banda larga”, disse Kassab.
 
 
As operadoras de telecomunicações já teriam pedido informalmente o adiamento do desligamento da capital para que ele ficasse coincidente com o restante do estado de São Paulo, em setembro. 
 
Além disso, há ainda o problema dos novos conversores, que precisam estar prontos para serem entregues. Os radiodifusores manifestaram-se desde o início contrários a esse adiamento.
 
O ministro teria deixado para o Gired - grupo que conduz o processo de migração - essa decisão, mas como as teles não se entendiam, e a próxima reunião do grupo está marcada para o dia 7 de dezembro, ele resolveu, com essa declaração, colocar um ponto final na questão.
 
Entre as capitais, apenas Brasília teve o sinal analógico desligado, no último mês de novembro. Em Rio Verde, no interior de Goiás, o desligamento aconteceu em fevereiro deste ano. 

Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem