A Turner quer dominar a TV argentina, e pode conseguir.

Principal produto da TV argentina, o futebol, é o alvo da Turner

O grupo americano de Ted Turner está em uma verdade ofensiva para conseguir abocanhar um gorda fatia do mercado de TV na Argentina.

A Turner pretende comprar os direitos de transmissão do evento que mais rende audiência entre os argentinos: o futebol. Sim, eles são loucos pela bola rolando nos gramados.

O grupo também pretender comprar um dos principais canais de TV da Argentina, a Telefe. A Turner quer comprar o canal do grupo Telefônica e precisa da autorização do governo argentino para realizar o negócio.

Para comprar o futebol, a Turner já conseguiu a autorização do governo local para fazer uma proposta pelos direitos de transmissão.

O presidente argentino Mauricio Macri chegou a se reunir com Ted Turner no final de julho para discutir os assuntos.

Nesta semana, as negociações avançaram. Já há propostas na mesa.

Um dos pontos centrais para Turner foi a obtenção de um compromisso do governo sobre a segurança jurídica que esse investimento pode ter um futuro. Para o governo argentino é importante a Turner se comprometer a manter as transmissões do futebol livres(sem cobranças) para o público até 2019.

Se tudo der certo, a Turner pode cuidar de transmissões do futebol argentino a partir de em janeiro de 2017

Ainda falta chegar no acordo de quanto os clubes de futebol vão receber por esses direitos. Qual a fatia do bolo que será repassada para os times?

Essa já é uma outra briga.

Fonte:Ktv por Keila Jimenez

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem