Empenho de executivo e vontade da Globo fazem Champions ficar na Band.

Globo mantém sublicenciamento da competição com a Band

Uma reviravolta não esperada aconteceu no caso da transmissão da UEFA Champions League na TV aberta brasileira.

Recentemente, o NaTelinha noticiou que a Band deveria abrir-mão da exibição do principal torneio europeu e que a própria Globo assumia, indiretamente, que procurava novos parceiros.

Porém, tudo mudou. Nesta quarta-feira (22), o colunista Flávio Ricco publicou que a Champions ficará na emissora dos Saad pelas próximas duas temporadas, como rezava o acordo atual.

Nos últimos dias, o vice-presidente da Band, Marcelo Meira, foi pessoalmente ao Rio cuidar das negociações com a Globo para a manutenção dos direitos de exibição e evitar mais uma perda enorme.
Já segundo informações obtidas em primeira-mão pelo NaTelinha, Meira nunca aceitou deixar a Champions ir embora da Band. O evento sempre deu grandes números no Ibope, marcando mais até que jogos do Campeonato Brasileiro. A final desta temporada, por exemplo, fechou com pico de 10 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Meira se empenhou pessoalmente, desde o início deste mês, e teve pelo menos duas rodadas de negociações com a emissora carioca antes da derradeira decisão.

Outro motivo foi a vontade da própria Globo em manter a Champions League na Band. Além de boa parceira e importante na divulgação do evento no Brasil, a falta de vontade de outras emissoras em exibir futebol também preocupavam a rede carioca.

Vale lembrar que, por contrato com a TEAM, órgão que negocia os direitos de transmissão da Champions, a Globo precisa exibir uma partida por rodada, da pré-Champions até a grande final, e uma parceira é fundamental neste sentido, já que a emissora só tem interesse na exibição da fase de mata-mata.

Por fim, com a manutenção da maior competição interclubes do mundo, a direção da Band consegue seguir com um grande evento e tranquiliza, em partes, seu departamento de esportes, que estava assustado com a perda de eventos como o Brasileirão e temia demissões após as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Fonte:Na Telinha

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem