Canal Woohoo celebra 10 anos com programação especial.



Lançado em 2006, o canal Woohoo comemora 10 anos de existência em maio deste ano. Focado em esportes radicias e comportamento jovem, o canal é o resultado de mais de 30 anos de experiência dos amigos Antonio Ricardo e Ricardo Bocão. Após conquistarem notoriedade na produção independente para televisão, a dupla criou e desenvolveu o maior projeto de suas vidas: o Woohoo.

A ideia do canal surgiu depois de alguns anos assistindo TV por assinatura no mundo e perceber que havia um espaço para um canal de esportes radicais e comportamento jovem no Brasil. A dupla, então, quis transformar toda a experiência no segmento em um canal. O primeiro rascunho do que seria o Woohoo, foi feito em 1996 e o projeto inicial foi considerado inovador em um período que a TV paga ainda engatinhava no Brasil. O projeto começou a ganhar forma nos anos 2000 e virou realidade em maio de 2006, quando os investimentos voltaram ao mercado, com crescimento do mercado de telefonia, internet e TV por assinatura.

Depois de toda uma história produzindo conteúdo para outras emissoras, Antonio Ricardo e Ricardo Bocão e sua equipe, tiveram pela frente o desafio de preencher 24 horas de programação, nos 7 dias da semana. Assim surgiram programas que estão até hoje na programação como o telejornal "Woohoo News", o talk show "Papo Reto", a revista eletrônica "Surfe Clube" e a sessão "Moovies". Inicialmente com uma distribuição modesta, o canal estava presente em 1,5 milhões de residências. Em 2012, o Woohoo conseguiu chegar ao line-up das grandes operadoras brasileiras e hoje está presente em 13 milhões de lares em todo o Brasil.

Programação Especial

Para comemorar o aniversário, o Woohoo preparou uma programação especial. Durante o mês de maio, os programas clássicos do canal ganharão blocos especiais em comemoração; o telejornal diário "Woohoo News" ganhará duas semanas de matérias especiais sobre a história do canal e o talk show “Papo Reto” receberá convidados especiais como estrelas da música, dos esportes de ação e de todas as formas de arte jovem. Já, o "Surfe Clube" encerrará com um bloco especial que apresenta uma retrospectiva com o que rolou de mais importante no mundo do surfe nos últimos dez anos, o “Top Ranking”, trará um especial por semana com temas como “As 10 melhores etapas do WCT (Campeonato Mundial de Surf)” e “As 10 mudanças mais marcantes da última década” e o Moovies exibirá ao longo do mês uma seleção com os melhores e imperdíveis filmes lançados na última década, selecionados pelo time do Woohoo.

Outro destaque é o programa "Cravando A Borda", que será ao vivo e diário durante a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 10 e 21 de maio. O programa que traz uma mesa redonda sobre surfe, será comandada por Bruno Bocayuva, com a participações especiais de Ricardo Bocão, Antônio Ricardo e convidados, além da jornalista Bianca Medeiros, que estará enviando flashes direto do campeonato.

O canal Woohoo também aproveita o mês em que completa dez anos para estrear sua mais nova produção original: a série “Vento Ventania”. O programa irá abordar o universo do Kitesurfe, com histórias de profissionais e amadores do esporte e alguns dos momentos mais marcantes da “pipa” na vida das pessoas. A série foi filmada em lugares como Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte. Personagens como Reno Romeu, a família Ferreira, Brigitte Meyer e Rodrigo Minotauro fazem parte dessa série e têm seus destinos traçados pela direção do vento. A produção estreia dia 05 de maio, às 21h30. 


Leia mais: http://vcfaz.tv/artigo.php?t=233867#ixzz47KdUALf1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem