Globo diz que valor baixo pela Primeira Liga é por conta da 'programação cheia'


Em acordo costurado ainda em dezembro, a Globo encaminhou a compra dos direitos de transmissão da Primeira Liga (Liga Sul-Minas-Rio), em sua primeira edição. Mesmo com uma oferta considerada longe do ideal, ela convenceu os clubes a fechar por R$ 5,2 milhões e atribuiu o valor supostamente reduzido por já contar com a sua grade de jogos fechada para 2016. A informação é do ESPN.com.br, por Marcus Alves.

Segundo o presidente da Primeira Liga, o cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares, esse será o total líquido a ser dividido entre os times. Ficou para a reunião da semana que vem a definição de como o rateio será feito.

Com uma oferta menor do que a esperada, a tendência é que os 12 participantes recebam o mesmo valor por suas três partidas na fase de grupos e os classificados assegurem premiação ao avançarem.

Na conversa que tiveram com a Globo, os dirigentes escutaram que a emissora já tem toda a sua programação para os jogos do meio de semana definida para a próxima temporada, a partir de contratos firmados anteriormente. A competição será disputada às quartas e quintas-feiras.

Além disso, dois de seus membros, Grêmio e Atlético/MG, estarão envolvidos também na Libertadores. Eles terão de ter as datas de seus compromissos alterados.

O SporTV deverá ficar encarregado por transmitir os confrontos na TV fechada.

Mesmo com a insatisfação de clubes como o Galo com a cota, a sensação é de que o necessário nesse momento é 'colocar o torneio na rua'. Mais: ao menos, nenhum deles terá de pagar para jogar, o que acontece em estaduais como o Paranaense, e ainda terão suas despesas de viagemcusteadas. Por fim, existe a chance de aumento do dinheiro com a venda de placas de publicidade e naming rights.

A Sul-Minas-Rio contará com Grêmio, Internacional, Avaí, Criciúma, Figueirense, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro em 2016.

ATUALIZAÇÃO: Segundo informações do NaTelinha, ainda existe um entrave com a Globo sobre a cota que será paga para cada clube. Os dirigentes querem que seja um valor igual às 12 equipes, mas essa equação ainda está complicada de se fazer.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2016/01/globo-diz-que-valor-baixo-pela-primeira.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem