Globo estuda exibir apenas uma partida de futebol por semana.


Entre os planos em estudo na Globo para o próximo quinquênio há uma proposta ousada: exibir praticamente todos os jogos dos campeonatos regionais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro apenas na TV fechada (SporTV e Premiere). As informações são do UOL, por Ricardo Feltrin.

A ideia seria transferir as principais partidas de torneios regionais para os canais Premiere. Já os canais SporTV (que já são 3 canais fixos atualmente) exibiriam jogos importantes da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, Libertadores e outros torneios internacionais que a Globo porventura adquirir os direitos de transmissão. A Globo (aberta) passaria a exibir apenas um jogo por semana.

Trata-se por enquanto de apenas um entre muitos estudos em andamento na emissora e sua implementação depende de vários fatores. Entre eles:

1) de a Globo conseguir manter a exclusividade do futebol brasileiro depois de 2020 (até lá os direitos já são dela);

2) de a economia e, consequentemente, a TV por assinatura no país crescer de forma consistente a partir de 2017 (porque 2016 já é considerado "perdido" para o setor), de forma a compensar parte da perda de patrocínio na TV aberta com a receita oriunda de assinaturas de pacotes Premiere);

3) de não ocorrer nenhuma reviravolta nos próximos anos que encareça ainda mais os direitos de transmissão do futebol, ao ponto de inviabilizarem a estratégia de migração.

Ainda segundo a fonte, se a Globo mantiver o atual monopólio sobre o futebol brasileiro (nacional e regional), e, principalmente, monopólio sobre os canais premium na TV por assinatura, ela terá direito e capacidade de tomar a decisão que bem entender sobre a exibição desse esporte na TV.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2015/10/globo-estuda-exibir-apenas-uma-partida.html

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. A globo só comprou os direitos de transmissão pra outras emissora não passarem pq futebol é a única atração capaz de vencer suas novelas em audiência

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem