TELEFÔNICA É A ÚNICA QUE PODE COMPRAR A SKY, DIZ SEU CFO.


Se a AT&T decidir vender a sua operação brasileira – recentemente adquirida – só haverá um comprador, no Brasil: a Telefônica Vivo. Quem faz essa declaração é o Alberto Horcajo Aguirre, o diretor financeiro da operadora no Brasil. Para Amos Genish, CEO da empresa, a compra da Sky, operadora DTH brasileira, poderia ser “complementar” às operações de sua empresa.

Os dois executivos deram entrevista à agência Bloomberg em Nova Iorque na semana passada. Na avaliação dos dirigentes da Telefônica, depois deles, a Oi também poderia ser uma potencial interessada em comprar a Sky, mas segundo Aguirre, a operadora não tem ” poder de fogo” e tem uma base pequena de assinantes de TV paga, por isso, só restaria o seu grupo. A TIM, segundo a agência, também não teria interesse, pois seu principal executivo, Rodrigo Abreu, teria dito que essa aquisição “não faria muito sentido estratégico” para o grupo.

A consolidação no mercado brasileiro de telecom é vista como inevitável pelos executivos, devido às baixas margens de retorno e à pressão sobre os investimentos.

Fonte:Tele Síntese

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem