Alta definição: TV Diário(Fortaleza) inicia transmissão em HD.




A TV Diário está de cara nova e já conta com o formato digital! Nessa segunda-feira (09), a emissora estreou oficialmente o seu sinal em alta definição, mais conhecido como HD (high-definition). A TV do Nordeste já está sendo transmitida com a tecnologia mais avançada do mercado.

As mudanças, assim como as imagens, são nítidas. "Com a chegada do HD, a televisão ganha muito mais qualidade de imagem. Para comparar, é como se a gente assistisse no VHS e agora estivesse assistindo em blu-ray", explica Marco Beranger, diretor do programa João Inácio Show. O avanço coloca a TV Diário em pé de igualdade com grande emissoras mundiais.

Novos cenários

Programas como Confraria do Samba, João Inácio Show e Forrobodó tiveram seus cenários renovados e adaptados para que o público sinta-se ainda mais próximo do apresentador.

Com cores mais acentuadas e ambientes aconchegantes, os cenários reformulados são um casamento entre as novas imagens da emissora, capturadas em HD, com uma transmissão impecável aos olhos do telespectador.

"Agora a atenção é redobrada. Os diretores de cenografia, técnicos e o pessoal da iluminação estão muito mais apurados e preparados para essa adaptação. Estamos todos preocupados em fazer trabalhos cada vez melhores", explica o diretor Marco Beranger.

Maquiagem HD

Quem já teve a oportunidade de assistir qualquer transmissão em sinal digital sabe que as imperfeições da pele "gritam" na televisão. "A gente até brinca agora, dizendo que as mulheres têm que cuidar mais da pele e os homens precisam ter cuidado com o sol porque tudo agora salta aos olhos do telespectador", brinca Emanuel Sales, diretor do programa Diário Divino.

Mas isso não é problema para os profissionais que cuidam da beleza dos apresentadores. "A maquiagem muda sim. Mas a empresa já usa produtos de boa qualidade, já próprios para o HD. Então, o que mudaremos é a aplicação desse produto", afirma a maquiadora Vera Carvalho.

Nada de exageros. Antes, a make era feita com uma intensidade maior nas cores. "Agora vamos diminuir essa intensidade. Como o HD já diz, é em alta definição, então não precisa exagerar. Será tudo muito bem aplicado, muito bem esfumado, muito bem polido para a pele aparecer melhor no vídeo", explica a maquiadora.

Logotipo moderno

Outra alteração que o telespectador já deve ter notado na sua telinha, além da boa qualidade da imagem, é o logotipo da emissora.

Mais arrojado e moderno, a marca traz o que há de mais atual em termos de design. As cores e tipologia carregam a tradicional marca da TV Diário que o público já conhece, mas numa versão repaginada.

Ficou curioso? 


Se a sua televisão tiver a tecnologia digital disponível, é só sintonizar no canal 22.1 - em Fortaleza e Região Metropolitana - para assistir a TV do Nordeste em alta definição e cheia de novidades!
     Confira fotos de reforma  dos estudios da Tv Diario 







Fonte:http://tvdiario.verdesmares.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/alta-definicao-tv-diario-inicia-transmissao-em-hd-1.1219169

3 Comentários

Deixe seu comentário

  1. a tv diario estar fazendo muita falta no espirito santo

    ResponderExcluir
  2. a tv diario estar fazendo muita falta no espirito santo

    ResponderExcluir
  3. O sinal analógico foi desligado no dia 27/09/2017 agora o aplicativo da TV DIARIO já não irá transmitir o sinal digital 22.1 aqui no estado de GOIAS na plataforma Android .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem