Destaques

Semp TCL anuncia parceria com a Roku no Brasil para Smart TVs




A SEMP TCL, empresa pioneira no mercado de eletrônicos no Brasil, anuncia uma parceria com a Roku, plataforma de streaming de TV número 1 nos Estados Unidos. Como parte do acordo, a TCL vai expandir seu acordo global com a Roku e trazer os modelos TCL Roku TV para o Brasil ainda este ano. As duas marcas também apresentam sua mais nova linha de modelos SEMP Roku TV no Brasil esta semana.

Os modelos SEMP Roku TV virão com o sistema operacional da Roku integrado, oferecendo interface simples e intuitiva, com acesso a mais de 100.000 filmes e séries de TV de milhares de serviços de streaming gratuitos ou pagos, incluindo Netflix, Globoplay, Disney+, Spotify e HBO Max. Além disso, canais gratuitos, como Pluto TV, Red Bull TV e Vix, também estão disponíveis na plataforma Roku. Os novos modelos da SEMP Roku TV, disponíveis em tamanhos de 32 a 50 polegadas, trazem elevada qualidade de imagem e estarão disponíveis a partir de R$ 1.849.

"Nossa intenção com os lançamentos é trazer soluções inteligentes para o cotidiano, para que a forma de consumir conteúdos streaming na televisão seja ainda mais prática a todos os usuários. Com o crescente aumento de brasileiros que passaram a utilizar os aplicativos de canais de conteúdo como substituição ao tradicional pacote TV por assinatura, os consumidores podem escolher diretamente apenas o conteúdo que querem assistir e pagar apenas por eles", afirma João Rezende, Product & GTM Manager para categoria TV / Audio e Video na SEMP TCL.

"Estamos felizes em estender nossa parceria com a TCL para o Brasil, apresentando uma nova linha de modelos Roku TV com SEMP, marca consolidada e com um histórico no mercado brasileiro", diz Arthur van Rest, Vice-Presidente Internacional em Roku. "Os novos modelos da SEMP Roku TV levarão streaming a ainda mais consumidores por meio de nossa plataforma intuitiva e fácil de usar, que oferece acesso a milhares de serviços de streaming populares a um preço justo".

A Roku chegou no Brasil em 2020 e os modelos da SEMP Roku TV são os terceiros modelos da marca Roku TV a serem lançados no país.

"Para o mercado americano já é uma cultura utilizar os aplicativos no lugar de assinar os pacotes por TV por assinatura e com isso conseguir economizar, mas controlar todas estas assinaturas era um problema que desestimulava o uso de vários aplicativos. Atualmente, com o recurso de poder controlar em uma única conta através da SEMP Roku TV, o consumidor pode assinar o aplicativo para acompanhar a sua série do momento e assim que acaba de assistir, voltar na conta Roku para fazer o cancelamento", acrescenta João Rezende.

Os modelos da SEMP Roku TV também oferecem suporte para Apple AirPlay 2 e HomeKit. Por meio do Airplay, os usuários Roku podem espelhar, controlar e compartilhar seu conteúdo favorito diretamente de seu iPhone, iPad ou Mac em seu dispositivo Roku compatível, levando a experiência para o telão. O HomeKit permite que os usuários controlem de forma fácil e segura seu dispositivo Roku usando a voz através o Home e App Siri no iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou HomePod.

Os modelos de 32 e 43 polegadas da SEMP Roku TV já estão disponíveis e podem ser encontrados nas principais lojas de varejo, incluindo Americanas.com, Shoptime.com, Submarino.com. O modelo de 50 polegadas estará disponível nas próximas semanas.

O acesso aos aplicativos e aos serviços de streaming requerem assinatura e conexão à internet.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário