Destaques

Seleção brasileira encara a Venezuela nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias, com transmissão da TV Globo e do SporTV






Única equipe com 100% de aproveitamento até agora nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira masculina terá uma sequência importante nos próximos dias para ficar mais perto de assegurar a vaga no Catar no ano que vem. Em uma semana, o time comandado por Tite terá três desafios. O primeiro deles acontece às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, diante da Venezuela, última colocada e que jamais venceu o Brasil no torneio – em 17 jogos, foram 16 vitórias e um empate. A TV Globo mostra o confronto com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Júnior e Caio Ribeiro logo após o 'Jornal Nacional', que neste dia começa mais cedo, excepcionalmente, às 19h45 – os episódios de 'Império', 'Sob Pressão' e 'Verdades Secretas' serão exibidos após o jogo. No SporTV a transmissão começa uma hora antes de a bola rolar, com um aquecimento, sob o comando do narrador Milton Leite e dos comentaristas Maurício Noriega e Paulo Nunes. O trio mostra como foi a chegada das delegações ao estádio, analisa as escalações e comenta as últimas novidades antes do início da partida. Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil ainda joga fora de casa contra a Colômbia, no próximo domingo e encerra esta sequência das Eliminatórias contra o Uruguai, na outra quinta-feira, em Manaus. 
 
Até para facilitar a logística, os jogadores do Brasil se apresentaram ao técnico Tite em Bogotá, na Colômbia. Os repórteres Eric Faria e Guilherme Pereira acompanham passo a passo do grupo no país antes do embarque à Venezuela. No 'Globo Esporte' desta quarta-feira eles mostram como foi o dia de trabalho da seleção e o desafio do treinador em encontrar o substituto do atacante Neymar, que está suspenso. Pela primeira vez desde o início da pandemia um treinamento da equipe foi aberto à imprensa. Além de Venezuela x Brasil, o SporTV mostra nesta quinta-feira os outros quatro jogos válidos pela 11ª rodada da competição.
 
 Já está disponível no ge o episódio #75 do podcast 6ª Estrela. O zagueiro Thiago Silva é o convidado especial dos jornalistas Bruno Cassucci, Fabio Juppa, Rafael Honorio e Raphael Zarko para comentar sobre a marca de 100 partidas pela seleção brasileira, que ele atingirá caso entre em campo em pelo menos duas destas três partidas pelas Eliminatórias. Entre outros assuntos, eles abordam a trajetória do defensor com a camisa amarelinha e os planos para a Copa de 2022.
 
Rodada do Brasileirão 
Mesmo com a rodada das Eliminatórias acontecendo neste meio de semana, o Campeonato Brasileiro não irá parar. Nesta quarta-feira, a TV Globo transmite três partidas, logo depois de 'Império'. Para o Rio de Janeiro, Ceará e outros 14 estados, além da cidade mineira de Juiz de Fora o duelo entre Fluminense x Fortaleza. No mesmo horário, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e mais seis praças acompanham América-MG x Palmeiras. Os estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso assistem ao duelo entre Grêmio e Cuiabá, que também será exibido no SporTV para todo o país, exceto para os gaúchos. Os três jogos também serão exibidos ao vivo no Premiere. Mais cedo, às 19h, o SporTV mostra o duelo entre o líder Atlético-MG e a Chapecoense, no interior catarinense. Na quinta-feira, o Premiere exibe com exclusividade o clássico paulista entre São Paulo e Santos, a partir das 18h30.   

Nenhum comentário

Deixe seu comentário