CNN Produções Especiais apresenta ‘O Olhar dos Felinos’




CNN Produções Especiais, apresentado por Gloria Vanique, que vai ao ar nesta segunda-feira (11.10), às 22h30min, traz o episódio ‘O Olhar dos Felinos’. Gatos estão se tornando cada vez mais populares no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 23,9 milhões de felinos no país e as estimativas apontam que, até 2022, a quantidade chegará a 30 milhões.

Os bichanos são tão bem quistos pelos humanos que em 17 de fevereiro é comemorado “O Dia Mundial do Gato”. Quem tem gato garante: eles são fofos, dóceis e sabem amar. Mas será que eles são tão domesticados assim? A verdade é que ainda preservam diversas características de milhares de anos atrás, quando ainda não tinham sido domesticados. Ainda assim, pesquisas com gatos domésticos demonstram que a convivência com os humanos pode, mesmo, estar provocando mudanças profundas nos hábitos desses bichanos. 

Mas, como é o mundo sob a perspectiva deles? É o que pesquisadores procuram responder, aplicando testes que nos mostram detalhes fascinantes sobre os sentidos destes animais.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem