Animal Planet estreia a produção brasileira "SOS Animal"


Na produção brasileira, Carla Sássi e Marilym Nascimento prestam assistência a animais que precisam de resgate e atendimento veterinário

A partir de quarta-feira, 20 de outubro, às 22h15, o Animal Planet exibe a segunda temporada da produção local SOS ANIMAL, série docu-reality que acompanha as missões de resgate, assistência e salvamento de animais empreendidas por Carla Sássi, bombeira civil e veterinária, e Marilym Nascimento, também bombeira civil, no trabalho de prestar socorro a animais em sofrimento.  

Carla e Marilym se conhecem desde 2014 e se uniram na causa animal em uma luta contra a crueldade. Elas intervêm em situações de abandono e maus-tratos que se dão sobretudo em contextos de crise – e é em meio à pandemia que a organização capitaneada por ambas e que empresta seu nome à série teve de reforçar o atendimento a chamados e denúncias. “Tudo parou, menos o abandono de animais”, diz Carla. “Com todos os cuidados e protocolos de segurança, continuamos os trabalhos e chegamos a realizar quarenta atendimentos em um só dia”, completa a veterinária.

De animais domésticos a cavalos e bois, todos recebem os cuidados da dupla durante as missões de resgate e salvamento. Com a pandemia e a crise de saúde pública, muitas famílias ficaram sem dinheiro para cuidar e alimentar seus animais; diante da miséria, o abandono dos bichos atingiu patamares ainda mais preocupantes.

Uma vez recebido o chamado, Carla e Marilym vão até o local da ocorrência, resgatam os bichos, realizam avaliação veterinária, prestam cuidados que garantem saúde e bem-estar e, quando for o caso, os resgatam e encaminham para adoção. A assistência se estende a tutores que procuram a ONG em busca de ajuda para continuarem a cuidar bem de seus animais.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem