TV Globo e SporTV exibem semifinal entre Brasil e Argentina nesta quarta-feira



Seleção Brasileira de Futsal (CBF)

A rivalidade esportiva entre Brasil e Argentina ganhará mais um capítulo especial nas quadras nesta quarta-feira, dia 29. As duas seleções disputam a partir das 14h (de Brasília) a semifinal da Copa do Mundo de Futsal. As equipes que estão com 100% de aproveitamento e, juntas, venceram as três últimas edições do torneio – os brasileiros em 2008 e 2012, e os hermanos, em 2016. A partida em Kaunas, na Lituânia, terá transmissão da TV Globo – com sinal aberto no ge –, e do SporTV. Por conta deste confronto, a programação da TV Globo será alterada nesta quarta-feira. O ‘Encontro’ começa um pouco mais cedo, às 10h40, assim como os telejornais locais, o ‘Globo Esporte’ e o ‘Jornal Hoje’.

Na noite desta terça-feira, no ‘Jornal Nacional’, Marcelo Courrege, enviado especial à Lituânia, mostra como a rivalidade entre as duas seleções sul-americanas cresceu nos últimos anos, principalmente após os argentinos começarem a ameaçar a hegemonia dos brasileiros na modalidade. Das oito edições anteriores da Copa do Mundo, o Brasil ganhou cinco – além da edição vencida pelos arquirrivais, os outros dois títulos foram conquistados pela Espanha. Poucas horas antes de a bola rolar, o repórter entra ao vivo no ‘Globo Esporte’ já no palco deste clássico para trazer as últimas informações das duas seleções. No SporTV, também por conta da semifinal, ‘Seleção SporTV’ começa mais cedo, a partir do meio-dia. Às 13h45, o narrador Daniel Pereira e o comentarista Marcelo Rodrigues abrem a transmissão. Na quinta-feira, o SporTV2 transmite a outra semifinal, entre Portugal e Cazaquistão, também às 14h.

Capitão da seleção brasileira nos dois últimos títulos mundiais, Vinicius Teixeira estará na TV Globo, ao lado do narrador Gustavo Villani e comentarista Pedrinho analisando este clássico. Quando era jogador, ele nunca perdeu para a Argentina. Um destes duelos, inclusive, foi válido pelas quartas de final do torneio em 2012, quando o Brasil ganhou de virada, por 3 a 2, na prorrogação, após chegar a estar perdendo por 2 a 0 no tempo normal. A realidade agora é bem diferente. Além de o adversário ser o atual campeão do mundo, venceu o Brasil por 3 a 1 na final das Eliminatórias, no ano passado. “Não tem favoritismo em um jogo deste nível. Copa do Mundo é outra história. Nossa seleção tem muita qualidade, um elenco qualificado e vem crescendo na competição. Está fazendo uma campanha muito sólida. Acredito que seja um confronto muito equilibrado”, avisa Vinicius Teixeira.

Série B: segundo colocado, Botafogo visita o Vitória, exclusivo no Premiere

A 27ª rodada da Série B tem cinco jogos neste meio de semana. Serão quatro partidas nesta quarta-feira, duas delas transmitidas pelo SporTV – Guarani x Cruzeiro (19h) e CSA x Ponte Preta (21h30) – e outras duas com exclusividade no Premiere: Brasil de Pelotas x Brusque, às 19h e Vitória x Botafogo na sequência, às 21h30. O clube carioca, aliás, é o atual segundo colocado e tenta reduzir a vantagem de cinco pontos do líder Coritiba. Na quinta-feira, o Sampaio Corrêa recebe o Remo, no Maranhão, com a cobertura do SporTV a partir de 21h30. Na sexta, neste mesmo horário, um confronto abre a 28ª rodada da competição. No Paraná, Operário e Náutico se enfrentam com exibição também do SporTV.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem