Tv Globo agiu para ‘derrubar’ transmissão de jogo do Corinthians no Twicht




O canal do gamer Bruno Gomes, conhecido como Nobru, foi derrubado pela plataforma Twicht enquanto transmitia o jogo Athletico x Corinthians válido pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, no UOL, a Globo foi a responsável pela notificação que levou à queda do canal: a empresa alega que cometeu um equívoco com a ação.

Nobru tinha um acordo com o Athletico para poder passar a partida, enquanto o time paranaense tem uma decisão judicial que sustenta suas transmissões. Ele ,que é corintiano, tem 3,5 milhões de seguidores na plataforma. Ele é conhecido como gamer e campeão mundial do jogo Free Fir”. Ele só podia transmitir jogos em canal fechado, cobrando assinatura. Esse é o direito que o clube tem por decisão judicial.

A Globo comunicou o Twicht de que eram burlados seus direitos contratuais pela transmissão. Com isso, o Twicht derrubou a transmissão. Só foi retomada depois do jogo.

Em uma mensagem no Twitter, Nobru afirmou: “Jogo estava autorizado para ser transmitido, não sou maluco de transmitir algo sem consultar ou tiver a permissão família, mas relaxa, iremos reativar o canal e entrar com processo judicial com quem derrubou a live. Abraços e tô voltando para casa, Vai Corinthians!!!”

“Não houve ação deliberada da Globo em relação à partida Athletico-PR x Corinthians. Foi um equívoco na rotina de ações de defesa dos direitos autorais e de transmissões de eventos. O fato de o Athletico-PR já ter transmitido outros jogos mostra que foi um fato isolado. É importante lembrar que a Globo sempre respeita e acata decisões judiciais, ainda que com elas não concorde”, afirmou a comunicação da Globo.

Esporte  e Mídía

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem