Seleção brasileira enfrenta o Chile, pelas Eliminatórias nesta quinta-feira


Chile e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (Foto: Getty Images)

Em sua caminhada rumo à Copa de 2022, no Catar, a seleção brasileira já conseguiu igualar um feito histórico. Apenas nas Eliminatórias para o Mundial de 1970 o time nacional venceu os seis primeiros jogos. Uma vitória fora de casa sobre o Chile nesta quinta-feira, dia 2, além de manter os 100% de aproveitamento da equipe de Tite, faria deste início de campanha o melhor em todos os tempos. A TV Globo e o ge exibem este confronto logo após a novela ‘Império’, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Casagrande, Roger Flores e Sálvio Spinola. No SporTV, a transmissão comandada por Gustavo Villani e pelos comentaristas Ana Thaís Matos, Ricardinho e Sandro Meira Ricci começa a partir das 21h, uma hora antes de a bola rolar em Santiago. Por conta do jogo, excepcionalmente os episódios de ‘Sob Pressão’ e ‘Verdades Secretas’ serão exibidos nesta quarta-feira.

Além da partida fora de casa contra os chilenos, nesta sequência das Eliminatórias a seleção brasileira fará outros dois jogos. Domingo, dia 5, no horário tradicional do futebol, a equipe encara a Argentina, em São Paulo. Na outra quinta-feira, dia 9, será a vez de enfrentar o Peru, em Recife. Caso consiga manter o aproveitamento de 100%, o Brasil estará bem perto de assegurar mais uma participação em Copas do Mundo – é a única na história a ter disputado todas as edições. “Quanto mais cedo a seleção se classificar é melhor. Primeiro porque o ambiente fica mais tranquilo, o objetivo é alcançado e o Tite fica mais ‘leve’ para poder testar outros jogadores, formações e opções táticas diferentes”, ressalta Casagrande.

Além do pré-jogo de uma hora comandado pelo narrador Gustavo Villani, o SporTV terá boa parte de sua programação na quinta-feira voltada às Eliminatórias. No ‘Seleção SporTV’, que começa a partir das 13h, o apresentador André Rizek e os convidados analisam as possíveis escalações da equipe brasileira, uma vez que o técnico Tite não poderá contar com nove jogadores que atuam na Inglaterra. O programa ainda recorda um confronto histórico entre as duas seleções, pelas oitavas de final da Copa de 2014, quando os brasileiros eliminaram os chilenos nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Os canais SporTV transmitem os outros quatro jogos da rodada, todos também na quinta-feira. A partir das 20h, logo após o duelo entre Equador e Paraguai, entra no ar o ‘Tá Na Área’, já com todas as últimas novidades da seleção horas antes de entrar em campo.

No site do ge está disponível o “Você Escala”, onde o torcedor brasileiro pode montar a seleção preferida de acordo com os jogadores que estão à disposição de Tite nesta convocação. É possível conferir também qual o time mais escalado e os jogadores mais votados dos internautas para serem os titulares. Na edição #71 do podcast “6ª Estrela”, o comentarista Alexandre Lozetti recebe vários convidados para debater a veto de algumas ligas europeias para as seleções sul-americanas e os impactos desta medida, adotada por conta da necessidade de os atletas cumprirem uma quarentena ao retornarem aos países do Velho Continente. Participam desta conversa o correspondente em Londres, Marcelo Courrege, os repórteres Bruno Cassucci, Leo Lepri, Martín Fernandez e Raphael Zarko, além do comentarista Carlos Eduardo Mansur.

Durante este período de jogos das Eliminatórias, o Campeonato Brasileiro não terá rodada prevista para os próximos dias. A exceção é a partida do Fluminense contra o Juventude, válida pela 14ª rodada e que precisou ser adiada. As duas equipes se enfrentam no Maracanã às 19h desta quinta-feira, com transmissão exclusiva do Premiere. A Série B, por outro lado, continua. Serão dois jogos na quarta-feira, ambos com exibição do SporTV, e outros quatro na sexta-feira. Também neste meio de semana o canal transmite os jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Na quarta-feira, às 15h30, o Corinthians recebe a Ferroviária. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez de o São Paulo encarar o Internacional.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem