Netflix pode entrar na disputa pelos direitos de transmissão da Fórmula 1

(Crédito: formula1.com/Reprodução)


A Netflix pode mudar de ares e entrar na disputa pelos direitos de transmissão da Fórmula 1. Foi o que indiciou Reed Hastings, CEO da marca. Recentemente, a empresa vem investindo pesado em conteúdos do automobilismo. A informação foi publicada pelo LANCE!.

“Há alguns anos, os direitos [de transmissão] da Fórmula 1 estavam à venda. Naquela época, não estávamos entre os concorrentes. Hoje, iríamos pensar nessa possibilidade”, disse em entrevista ao periódico alemão “Der Spiegel”.

Apesar da declaração, a ideia não vai de encontro com a doutrina da Netflix. Reed Hastings uma vez disse que a plataforma de streaming faz “entretenimento e não jornalismo” e que deve ter “certos padrões e seguir princípios éticos”. Ele disse também que “manteriam suas mãos longe dos esportes ao vivo”.

“Com as transmissões esportivas, não temos controle sobre a fonte. Não somos donos da Bundesliga [principal divisão do campeonato alemão de futebol]. A Bundesliga pode fazer acordos com quem quiser; Mas esse tipo de controle seria um pré-requisito para nós, para que possamos oferecer aos nossos clientes uma oferta segura”, completou o CEO.

A Fórmula 1 é vista com bons olhos por não ser um esporte limitados a alguns países.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem