History Channel apresenta a segunda temporada do "History Cast"




Assuntos que estão em pauta e acontecimentos que marcaram a história do Brasil e do mundo estão em pauta no "History Cast", o podcast do History. Com estreia semanal, toda sexta-feira, e ancorada por Thiago Gomide, cada edição de até uma hora de duração recebe um ou mais convidados. O objetivo é aprofundar a realidade da tela em um bate-papo com convidados entre escritores, jornalistas, historiadores, professores, sobre temas variados. De acordo com o gerente geral do Grupo A+E no Brasil, Raul Costa Jr, o projeto ganhou força depois do sucesso da primeira temporada do History Cast. Os programas atualmente ocupam a 1ª posição no Apple podcasts e a 11ª no Spotify, no segmento História.

"A Importância das Olimpíadas", "51 Anos do AI5", "A Fuga da Família Real para o Brasil", "115 Anos da Revolta da Vacina" e "34 Anos dos Cavaleiros do Zodíaco" estão entre os programas disponíveis. Na última sexta-feira, 27 de agosto, estreou edição dedicada a Getúlio Vargas, que cometeu suicídio no dia 24 de agosto de 1954, em seu quarto no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Para debater sobre o ex-presidente, Thiago Gomide recebe o professor Walter Solla, cocriador do projeto Se Liga Nessa História.

"A iniciativa visa ampliar nossa oferta desse tipo de conteúdo, no tema em que somos especialistas, promovendo o debate e trazendo multiplicidade de vozes em uma construção da realidade, que promete entreter o público e também cativá-lo a conhecer o passado, transpondo o tempo até como uma reflexão sobre o presente", diz Costa Jr. Em função do êxito desse projeto, em breve será lançado outro podcast, baseado nos grandes documentários do History.

Os conteúdos têm acesso liberado e ficam disponíveis no Spotifly, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, YouTube, Claro Música, Radio Public, Overcast e Pocket Casts, sendo possível também ao ouvinte agregar o link do feed no aplicativo de sua preferência.

Com o History Cast, o canal do Grupo A+E reforça o compromisso de se fazer presente também fora do ambiente de TV. De janeiro a julho, no Facebook, no History foram 55,3 milhões de pessoas alcançadas, e no Youtube mais de 153,6 milhões de visualizações, com 21,2 milhões de watch time. Já o site do History teve mais de 16 milhões de visualizações, sendo que História Geral, Ciência e Tecnologia e Óvnis e Mistérios são as categorias mais vistas. Destaque para o produto "Hoje na História", o Top 10 dos conteúdos mais visualizados.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem