Canal Dog Tv abre sinal na SKY e VIVO TV em comemoração do Dia do Cachorro





Na próxima segunda-feira, 4 de outubro, é celebrado o Dia do Cachorro e para comemorar esta data o DOGTV estará com sinal aberto na SKY (canal 480) e na VIVO TV (canal 620) desde sábado, dia 2.

O primeiro canal desenvolvido especialmente para cães foi lançado no Brasil no final de 2017 e é sucesso global disponível para mais de 50 milhões de assinantes em nove países.

O DOGTV foi desenvolvido ao longo de três anos com o objetivo de relaxar e entreter os cachorros que ficam sozinhos em casa, espectadores com necessidades e interesses particulares. A análise de 68 estudos acadêmicos e o trabalho de quatro especialistas em comportamento canino orientaram o desenvolvimento do conteúdo exclusivo do canal, que traz cores, temas e escalas tonais – visuais e sonoras – atraentes para os cães. A sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais, e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina.

Música instrumental, balbucio de bebês, risadas infantis, paisagens naturais e outros cães em momentos de alegria e calma são algumas das sequências e temáticas componentes da programação, que conta com mais de dois mil títulos divididos em três gêneros: relaxamento, estímulo e exposição (situações do dia a dia). O canal conta até mesmo com uma equipe de compositores e instrumentistas, que criam as trilhas sonoras da programação de acordo com os princípios estudados.

A programação da DOGTV é recomendada pela The Humane Society of the United States e usa métodos aprovados pela American Veterinary Medical Association e pela American Society for the Prevention of Cruelty to Animals.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem