TV Globo e SporTV exibem a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos


(Reprodução/Tv Globo)


Chegou a hora de se despedir de uma edição mágica, especial e totalmente atípica dos Jogos Olímpicos. Tóquio-2020 entra para a história, assim como a ginasta Rebeca Andrade, que carregará a bandeira brasileira na Cerimônia de Encerramento do evento, que a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo, neste domingo, dia 8, a partir de 8h (de Brasília). Mesmo depois que a pira olímpica se apagar no Estádio Olímpico de Tóquio, os Jogos continuam em destaque. O ‘Esporte Espetacular’, no ar na TV Globo logo após o evento, e o ‘Ohayo Tóquio’, que o SporTV exibe a partir de 13h15, trazem um balanço da competição, destacam os novos heróis olímpicos e analisam o bom desempenho da delegação brasileira.

“É um momento de transformação da própria humanidade. Precisávamos desses exemplos de esperança, de gente que mostrasse a importância da superação. Os Jogos Olímpicos são sempre um momento muito especial para quem vive do esporte. O esporte é a grande escola da vida. Os Jogos Olímpicos são a grande celebração do esporte. Vimos atletas treinando em casa, nos seus quintais, nas suas piscinas. Vimos tantas mensagens importantes sendo passadas, de mais inclusão, de mais representatividade. Vimos as mulheres trazendo seu poder de realização, de conquista”, diz o narrador Galvão Bueno, que estará na transmissão da Cerimônia de Encerramento na TV Globo ao lado do repórter Marcos Uchôa e dos comentaristas Daiane dos Santos, Fabi Alvim e Flávio Canto. No SporTV, a partir das 7h, Everaldo Marques comanda a transmissão da festa, acompanhado de Marcelo Barreto, Bernardinho, Hortência e Nalbert.
Porta-bandeira do Brasil, Rebeca Andrade volta de Tóquio com duas medalhas na bagagem: ouro no salto e prata no individual geral. No ‘Esporte Espetacular’, ela responde perguntas feitas por jovens fãs que acompanharam sua trajetória vitoriosa em Tóquio. O programa também mostra quem são os candidatos a destaques do evento. À noite, o ‘Fantástico’ terá uma participação do enviado especial Pedro Vedova ao vivo de Paris, próxima sede olímpica. Ele conta como os franceses estão se preparando para receber os Jogos pela terceira vez na história – as duas primeiras foram em 1900 e 1924. Já Kiko Menezes prepara um balanço da participação brasileira no Japão, marcada pelo recorde no número de medalhas do país.

No SporTV, o ‘SporTV News’ entra no ar após a Cerimônia de Encerramento, com tudo sobre o último dia de disputas em Tóquio, incluindo duas finais com a participação de brasileiras – vôlei feminino e do boxe, com Beatriz Ferreira. Na sequência, o ‘Diário de Tóquio’ resgata as conquistas nacionais na capital japonesa e, a partir de 13h15, Marcelo Barreto e Bernardinho se despedem do Estúdio Olímpico em um ‘Ohayo Tóquio’ especial, com análises dos comentaristas da TV Globo e do SporTV, os ensinamentos e as principais mensagens deixadas por mais esta edição do maior evento esportivo do planeta.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem