TV Cultura exibe documentário da BBC sobre vulcões espaciais


Foto Divulgação


Na segunda-feira, dia 30 de agosto, vai ao ar na TV Cultura o documentário inédito em TV aberta "Vulcões Espaciais". Com produção da BBC Studios em coprodução com o Science Channel e distribuição da BBC Studios, o filme destaca um fato que é pouco conhecido: a existência de vulcões em outros planetas e luas. No ar a partir das 20h, na faixa "Doc Mundo". 

Na atração, o Horizon segue uma equipe internacional de vulcanologistas na Islândia enquanto desenham paralelos com os vulcões da Terra e de outras partes do sistema solar. Por meio de pesquisa das equipes, descobre-se que o maior vulcão do sistema solar, Olympus Mons em Marte, foi formado de forma semelhante aos da Islândia. 

O documentário também apresenta descobertas sobre uma lua de Saturno chamada Enceladus e apresenta vistas espetaculares dos vulcões que foram geradas por meio de combinações entre gráficos de computador e materiais originais da Nasa. 

Ao longo do caminho, é possível aprender como os vulcões não são apenas uma força destrutiva, mas foram essenciais para a formação de atmosferas e até mesmo de vida. E através desses vulcões do sistema solar, os cientistas descobriram muito mais sobre o próprio planeta, a Terra, como era quando foi formado pela primeira vez, e até mesmo o que acontecerá no futuro. 

A segunda parte do documentário será exibida na segunda-feira seguinte, dia 6 de setembro, também às 20h. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem