GloboNews exibe o premiado documentário "Libelu – Abaixo a Ditadura"



A história da luta contra a ditadura militar nos anos 1970 contada por quem esteve nas ruas para combater o regime. Premiado como melhor filme da edição 2020 do "Festival É Tudo Verdade", um dos eventos mais importantes da América Latina, "Libelu – Abaixo a Ditadura" é a atração deste domingo, dia 8 de agosto, da faixa de documentários da GloboNews, que vai ao ar às 23h. Dirigido por Diógenes Muniz, o filme tem coprodução da GloboNews, do Canal Brasil e da Globo Filmes. 

"Libelu" resgata a trajetória do grupo estudantil Liberdade e Luta durante os anos 1970, contando a história de militantes do movimento, como o cientista político Demétrio Magnoli, o ex-ministro Antonio Palocci e o jornalista Reinaldo Azevedo. "'Libelu' é um produto muito especial, foi indicado e premiado em importantes festivais do segmento. Com a exibição na GloboNews, ampliamos o número de pessoas com acesso a esta produção", diz Fátima Baptista, chefe de redação do canal. 

Desde 2014, a GloboNews já produziu mais de 70 documentários com a Globo Filmes, com o Canal Brasil e, mais recentemente, com o Globoplay. São títulos que conquistaram indicações em vários festivais nacionais e internacionais e a prêmios como o Emmy Internacional (com o documentário "Torre de David" em 2015, com "Síria em Fuga" em 2016 e com "Aliados" em 2020). A lista inclui ainda renomadas produções como "Cidades Fantasmas" e "Cine Marrocos" – também vencedoras do Festival É Tudo Verdade –, e "Marinheiro das Montanhas', único filme brasileiro selecionado para o Festival de Cannes de 2021. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem