Destaques

George, O Curioso retorna ao Discovery Kids com episódios inéditos




O domingo, 15 de agosto, marca o retorno de GEORGE, O CURIOSO (Curious George) às telas do Discovery Kids em histórias inéditas de sua décima terceira temporada. A série, premiada com o Emmy na categoria de animação infantil, em 2008, vai ao ar semanalmente, sempre aos domingos, às 8h.
 
GEORGE, O CURIOSO introduz conceitos relacionados às ciências e à matemática com a ajuda de seu protagonista, um macaquinho que se comporta como uma criança e está sempre às voltas com descobertas sobre como as coisas funcionam. As peripécias que ele arma durante o processo constante de aprendizado ganharam fama no mundo todo e são encontrados em livros, longas-metragens e na série animada que o Discovery Kids exibe desde 2008. 
 
George, o personagem, nasceu no Brasil. Na década de 1920, o alemão Hans Augusto Rey veio morar no País e se encantou com nossa fauna. Em 1935, ele casou-se com a também alemã Margret, que viera para o Brasil fugindo do nazismo. Da união em terras brasileiras nasceram os primeiros esboços de George, o macaquinho simpático e esperto que viria conquistar fãs em todo mundo. 
 
Cada episódio traz duas histórias diferentes. Nelas, George procura explorar tudo que há ao seu redor, movido por seu desejo de entender como as coisas funcionam - os pequenos espectadores pegam carona em verdadeiras jornadas de conhecimento e exploração do mundo durante a qual conceitos científicos são apresentados de forma lúdica e divertida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário