Destaques

Discovery Turbo estreia nova temporada de Corridas de Arrancada: Alabama


Segunda temporada de CORRIDAS DE ARRANCADA: ALABAMA acompanha o renascimento das competições


Eric Malone é o maestro das corridas de arrancada no estado americano do Alabama. À frente da equipe 256, ele e seus pilotos são e vivem a cena dragster: customizam, restauram e envenenam seus carros, criando assim uma verdadeira comunidade em torno de competições que definem um estilo de vida no qual referências country e do universo da velocidade se mesclam.

A partir desta sexta-feira, 20 de agosto, às 22h30, Eric está de volta ao Discovery Turbo com a segunda e inédita temporada de CORRIDAS DE ARRANCADA: ALABAMA (The Fastest Car in the Dirty South), série que o acompanha nos intensos trabalhos no comando da 256. Nos novos episódios, a produção mergulha no universo das corridas de arrancada, uma modalidade de dragster em pista fechada.

A 256 faz parte de um contexto de competição acirrada que define o clima da modalidade: os adversários se conhecem e a rivalidade entre equipes é tão grande quanto a vontade de vencer. Todos os participantes levam o campeonato a sério, investindo na capacitação dos pilotos e em modificações mecânicas que tornam seus carros ainda mais velozes. As equipes são como verdadeiros clãs – a amizade e também as rusgas são lavadas para fora das pistas.

Assim como a maioria das atividades não essenciais, as corridas de arrancada foram suspensas no início de 2020, diante da ameaça imposta pelo novo coronavírus. O  episódio de estreia é um marco da retomada das reuniões da equipe 256 após um ano de hiato que vio logo depois de uma temporada ruim para Eric e os seus pilotos – ele, Deda, Malcolm, Britt, Drew, Dayne, David e Mikie se reencontram para pensar os rumos da equipe e decidem voltar à ativa.

O projeto que reinicia as atividades 256 é a reconstrução completa do carro de Brit Berryhill, mais conhecido como Bull. O veículo foi destruído em um acidente e demanda um grande trabalho conjunto para voltar às pistas. Do capô às lanternas traseiras, tudo precisa ser revisto e trocado para que Bull encare a prova que significa o ressurgimento do campeonato.

Além disso, a 256 se prepara para um duelo histórico com a concorrente The Memphis 10, que quer levar o título de equipe mais rápida do sul dos Estados Unidos. Assim, a restauração do carro ganha ares de renascimento da cena das corridas de arrancada e, ao mesmo tempo, de defesa da reputação da 256.  

Nenhum comentário

Deixe seu comentário