De volta a Tóquio! SporTV terá cobertura especial dos Jogos Paralímpicos


Mais de 11 mil atletas, 22 modalidades e muita, muita emoção. Na segunda-feira, dia 24, começam os Jogos Paralímpicos de Tóquio e o SporTV acompanha o evento em mais de 100 horas de transmissões ao vivo, incluindo as cerimônias de abertura e encerramento, além de um programa especial diário. A participação dos 260 brasileiros será destaque – a delegação chega à capital japonesa com o objetivo de quebrar o recorde de 72 medalhas conquistadas no Rio 2016. A TV Globo terá o noticiário completo das competições, compactos especiais das cerimônias e as disputas ao vivo das fases semifinal e final do futebol de 5, caso a equipe brasileira, que busca o pentacampeonato, esteja na disputa por medalhas. O ge disponibiliza vídeos das disputas, quadro de medalhas e uma agenda atualizada para guiar os torcedores. No Globoplay, estarão reunidas as coberturas do SporTV e da TV Globo, para curtir os Jogos Paralímpicos quando e onde quiser. 

"A nossa cobertura olímpica teve como tema "Despertando o melhor de nós". E esse sentimento terá continuidade com a transmissão dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O SporTV2 vai acompanhar os passos de nossos representantes brasileiros, referências em diversas modalidades. Na TV Globo, teremos o noticiário completo das competições e a transmissão das partidas decisivas do futebol de 5, se o Brasil estiver na briga por medalhas. Serão competições de alto nível, protagonizadas por atletas de enorme talento. Para quem estava com saudade de muito esporte nas noites, madrugadas e manhãs. Mais uma cobertura multiplataforma, com todas as emoções do evento para ver como e onde quiser", diz Renato Ribeiro, diretor de conteúdo do Esporte. 

Pioneiro nas transmissões paralímpicas desde 2004, o SporTV terá um programa diário durante os Jogos de Tóquio, apresentado por Flávio Canto, às 20h45. Com a participação de comentaristas e convidados, o 'Conexão Tóquio', que estreia na segunda-feira, dia 24, abre a jornada de transmissões ao vivo do canal, com análises de resultados e informações sobre as principais disputas de cada dia. O correspondente Carlos Gil e o repórter Renato Peters estarão na sede dos Jogos, trazendo o clima do evento, as grandes histórias e a emoção das conquistas em entradas ao vivo ao longo da programação. No Brasil, o SporTV terá um time de comentaristas formado por ídolos do esporte paralímpico, como o ex-nadador Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos; e Verônica Hipólito, que subiu duas vezes no pódio do atletismo no Rio-2016. A dupla estará ao lado do narrador Sergio Arenillas na transmissão da Cerimônia de Abertura, no dia 24, às 8h.    

TV Globo terá a cobertura completa do evento em programas e telejornais. O compacto da cerimônia de abertura, que vai ao ar às 11h30 do dia 24, terá narração de Everaldo Marques e a participação especial de Fernando Fernandes e Ádria dos Santos, brasileira com maior número de medalhas paralímpicas, com quatro ouros, oito pratas e um bronze no atletismo. 

Com "Globoplay + Canais Ao Vivo", os assinantes terão acesso às transmissões do SporTV e da TV Globo, resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias de abertura e encerramento, as conquistas de medalhas pelos atletas brasileiros e as grandes finais. Além da agenda e dos vídeos de melhores momentos, o ge terá um feed de notícias sobre o evento e o tempo real das disputas de esportes como natação, atletismo, futebol de 5 e vôlei sentado. Dois infográficos explicam as regras e curiosidades do futebol de 5 e do vôlei sentado. 

MATÉRIAS ESPECIAIS

'Bom dia Brasil' desta sexta-feira, dia 20, mostra como o esporte paralímpico pode ser uma atividade em família. Representantes do Brasil na competição de bocha em Tóquio, Eliseu dos Santos, bicampeão olímpico, e o estreante Mateus Carvalho contam com a ajuda de familiares na busca por medalhas. A logística de embarque dos acessórios específicos dos atletas paralímpicos é tema de matéria do 'Jornal Hoje', que revela a quantidade de pessoas envolvidas no processo e o trabalho meticuloso para que tudo chegue corretamente ao país sede. Já o 'Jornal da Globo' explica que, na delegação brasileira, 40% são mulheres, e ouve especialistas sobre estereótipos e preconceitos na participação feminina no paradesporto; e como a representatividade incentiva outras mulheres com deficiência. 

Direto de Tóquio, o correspondente Carlos Gil conta no 'Esporte Espetacular' de domingo, dia 22,  como estão os preparativos para o início das competições e apresenta os principais nomes que representarão o Brasil em cada modalidade. Também no programa, a história de superação do canoísta paralímpico Fernando Rufino; e um passeio de paramotor com o tetracampeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes e a ex-ginasta Laís Souza. 

À noite, o 'Fantástico' apresenta Jane Karla e Lethícia, mãe e filha que estarão juntas representando o Brasil nos Jogos de Tóquio. Jane Karla é atleta do tiro com arco e está na quarta participação paralímpica. Lethícia, aos 17 anos, garantiu vaga na equipe de tênis de mesa. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem