Corinthians pode entrar na Justiça para impedir transmissão de jogo pela Jovem Pan



O Corinthians está estudando se pode sofrer algum tipo de punição ou retaliação da Globo (com quem tem contrato até 2024) pela transmissão do jogo contra o Athletico/PR pela Jovem Pan no próximo domingo. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.

O Athletico tem uma liminar ao seu favor que lhe permite vender seus jogos em casa, baseandoo-se em um contrato feito com a empresa Livemode durante a vigência da antiga MP do Mandante em 2020, que dá ao anfitrião das partidas o direito de transmissão.

A Globo monitora a situação e apoiará o Corinthians se o clube decidir entrar na Justiça também. A emissora alega que o Athletico não pode exibir jogos de clubes com acordos comerciais com a Globo, mesmo se utilizando da legislação provisória que vigorou no Brasil entre junho e outubro de 2020.

O Corinthians acionou seu departamento jurídico para estudar o contrato com a Globo e também consultou a emissora informalmente. Caso perceba que pode sofrer com a questão, o time pode entrar na Justiça para impedir que o jogo seja exibido pela Jovem Pan e pela plataforma do Athletico.

Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem